sexta-feira, março 25, 2005

Quem é o SPN?

Desportista nato, ainda hoje considero que optei pela curso menos certo.
Adorava ser gestor desportivo profissional, pois isto permitir-me-ia estar em simultâneo em 2 coisas que adora: GESTÃO e DESPORTO.
Pratiquei voleibol durante 18 anos, capitaneando e treinadando algumas das equipas em que joguei, tendo por intermeio jogado também basket e futebol de salão.
A minha grande frustação desportiva foi nunca ter podido jogar futebol federado.
Um dos momentos desportivos que mais marcou a minha vida foi a conquista do Campeonato do Mundo de Juniores, por Portugal em Lisboa, por miúdos que tinham praticamente a minha idade e que estavam a realizar um sonho que também era o meu.
Os meus desportos favoritos são futebol onze, ténis e bodybord, embora seja um apreciador de desporto em geral (para os males dos pecados da minha dama).
Nos últimos 4 anos tenho conciliado a minha vida profissional e familiar, com o dirigismo desportivo voluntário ao mais alto nível, na modalidade que mais tempo pratiquei, o voleibol.
Ao desafiar os meus colegas de bancada para iniciarmos este blog, pretendi criar um espaço onde possamos expor as nossas ideias e partilhar as nossas experiências e vivências com quem quiser e tiver a paciência de nos acompanhar.
Quero ser imparcial e trazer a público a outra face do desporto, para que embora continuamente de uma forma apaixonada, todos começem a ver o desporto como o que ele deve ser, UM ESPECTÁCULO, e não como um foco de discórdia e discussão, porque acreditem NÃO VALE A PENA...