quinta-feira, abril 21, 2005

REALISTAS OU IRRE...

O nosso desporto é irrealista, porque a maioria das equipas em vários desportos entram em campo já com a derrota assumida ou atribuida pelas bancadas. Isto acontece várias vezes aos olhos de todos e depois a culpa é sempre de quem ganha.

O Benfica neste momento vai á frente do campeonato, não é o que tem mais hipóteses de o vencer?

Acreditavam mesmo que o Benfica perderia frente ao Estrela de Amadora?

No voleibol alguma das outras equipas tentou ou acreditou que era possível ganhar o Benfica?

Pois é, preferimos ser irrealistas mas estes são factos e não vale a pena dizer que o fiscal de linha não marca os foras de jogo ao Benfica (a lei diz: "em caso de dúvida beneficia-se o ataque") e que o Benfica tem que ser campeão nacional de voleibol porque são os protegidos da Federação Portuguesa de Voleibol, desde já digo que provávelmente o Benfica será campeão nacional em voleibol, apenas porque o jogo do título é em casa.

Num jogo entre a equipa A e a B, ambas têm a possibilidade de ganhar, empatar ou vencer (isto em modalidades em que existe possibilidade de empate) embora uma possa ter mais argumentos que a outra, mas existe sempre as três possibilidades, por isso deixem os árbitros e as desculpas, ataquem os jogadores e os que têm responsabilidades directas para com estes, a culpa em 99,9% é destes porque entraram sem convicção, sem vontade, sem garra, sem ambição, sem concentração e pior que tudo com derrota assumida.

Os meus parabéns a todos os pequeninos que ganham os grandes.

"O grande mérito é vários pequeninos comerem um grande e não um grande comer vários pequeninos". Ouvi isto em qualquer lado...