quinta-feira, maio 19, 2005

FALTA OU NÃO FALTA, EIS A QUESTÃO

'COLLINA DIZ QUE É FALTA'


A revista MegaSport, da imprensa italiana, na secção "internacional"aborda o derby português com algum destaque e confrontou Pierluigi Collina, o árbitro italiano mais famoso do mundo. No que diz respeito à polémica do golo do Benfica no sábado passado, Collina, o melhor árbitro do mundo por dois anos consecutivos (2003 e 2004) não teve dúvidas e é peremptório "Nota-se um ligeiro contacto com os corpo do jogador benfiquista no guarda-redes do Sporting, é na pequena área e num lance de acção ofensiva, ali o guarda-redes é dono e senhor, é falta indiscutível". Os erros de arbitragem para Collina "acontecem e não podem ser evitado pois o árbitro é um ser humano", no que diz respeito a outras arbitragens em jogos do Benfica e que causaram polémica, nomeadamente nos jogos com o Estoril, Belenenses e Leiria, o árbitro italiano diz que houve um pouco de "tendência benfiquista". Retirando todo o facciosismo e em relação ao derby de sábado, diz-se que as derrotas não devem justificar-se pelos erros de arbitragem; factualmente incorrecto seria fingir que elas não existem. Principalmente quando são tão graves que adulteram o resultado e entregam campeonatos.

2 Comments:

At 2:23 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Não ponho em causa Collina, que eu acho que é o melhor árbitro do mundo (embora também tenha oferecido o campeonato italiano à Juve...) e que eu até defendi que deveria ter sido o árbitro do clássico.
Agora uma coisa eu acho, a falta que houve foi de jeito do Ricardo, porque se virem bem o lance, o Guarda-Redes faz-se (mais uma vez) tarde à bola e atira-se para cima do jogador.
Pela própria imagem verifica-se que o Luisão chegou primeiro e está enquadrado com a bola.
Não é o contrário.
Para além disto, o que me dá mais certeza que o golo foi limpo, é o facto do próprio Ricardo em 2 dias diferentes ter dado 2 versões do lance: No momento do golo, o Luisão tinha marcado com a mão, no dia seguinte ele tinha sido carregado.
No entanto, se quiserem podem impugnar o campeonato, pois para mim o Benfica não o merece ganhar e assim o Trap é posto na rua.
Agora, também não venham é arranjar desculpas, pois daqui a pouco o sistema também é que ganhou a Taça UEFA... ou então a culpa foi do Benfica, porque desmoralizou a equipa para a final.
Fica muito bem assumir os erros e estes foram única e exclusivamente de vocês próprios...

 
At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os melhores também se enganam.

Quanto ao comentário provocatório do SPN nem me digno a responder.

 

Enviar um comentário

<< Home