domingo, junho 18, 2006

Motivação

O futebol, para além de outras coisas, também é feito de momentos. Esses momentos estão muitas vezes directamente relacionados com a motivação (ou motivações) dos jogadores.
É neste particular que entram os treinadores. Os que têm sucesso são exactamente aqueles que num momento ideal podem levar um jogador a “encontrar-se”.
Enquadram-se aqui aquelas situações em que um ponta de lança está há muito sem marcar um golo, ou um jogador vindo de prolongada ausência por lesão que precisa de sentir confiança, não só em si próprio, como por parte do treinador.
Outra coisa bem diferente é o ceder a meninos mimados com sede da fama, que se não chega por golos, chega pelas agressões a adversários!
Num jogo praticamente ganho, é verdade, deixa-se de lado toda e qualquer hierarquia na ordem de marcação de uma grande penalidade, e vai o quarto ou quinto da lista marcar o penalty para ver se marca senão faz birra porque ainda não marcou qualquer golo! Isso depois de andar o jogo inteiro a jogar única e exclusivamente para si!
Sinceramente não dá para perceber, mas enfim…

2 Comments:

At 11:28 da tarde, Blogger MM said...

Deixem o Scolari ir fazendo as suas escolhas em paz, até agora não falhou..... a partir dos oitavos vamos a ver como se aguenta a selecção com a Argentina ou a Holanda... depois falamos das opções e tudo o resto mas a até lá.... é ir vendo.

 
At 3:57 da tarde, Blogger ACBC said...

Eu deixo o Scolari fazer as suas escolhas em paz, aliás não sou eu que ganho mais de trinta mil contos para fazer escolhas! Agora não podemos é escamotear as evidências. Quanto ao resto, ganhar Portugal, a Inglaterra ou a Itália, para mim é igual ao litro! Aquilo que desejo é apenas que o Pauleta seja o melhor marcador do campeonato!
PS- Tirando o caso por mim relatado no post, concordo com quase todas as decisões de Scolari desde que chegou a Portugal.

 

Enviar um comentário

<< Home