quarta-feira, julho 05, 2006

O PORQUÊ DE SERMOS PEQUENOS

Acabei de ler as declarações de José Sócrates e de Gilberto Madaíl e percebi porque todos gozam de nós e fazem o que querem connosco.
"A França jogou 45 minutos à defesa. O próprio primeiro-ministro francês felicitou-me pela exibição portuguesa», disse José Sócrates todo contente.
Só não soube foi responder dizendo, não só jogou bem como foi roubado, mas compreendemos que para a Europa é mais importante a França sair da crise do que Portugal e por isto uma ajuda extra é sempre mais importante.
«Cumprimos o que dissemos aos portugueses. Portugal caiu de pé e demonstramos aqui hoje que o sonho que tínhamos podia ter sido concretizado», disse Gilberto Madaíl.
Mas amigo o que vocês disseram aos portugueses é que ficariam dentro das 8 melhores. A partir do momento em que chegam aqui só tinham é que ir à final e se isto não foi conseguido por intervenção externa, o Sr. tem que o dizer alto e bom som, para todos perceberem que ao menos não estamos a dormir e para nos porem o pau, têm que se esforçar e por a careca à mostra.
Infelizmente neste mundial, quando todos os portugueses foram axincalhados por todo o mundo só os jogadores e equipa técnica se levantou para defender a nossa pátria.
Todos os outro ficaram coniventemente calados.
Por isto vamos sempre ser "roubados" nos momentos decisivos.
Vamos, porque a ideia que damos é que não nos chateamos com isto, pois até já foi tão bom chegarmos aqui...