quinta-feira, janeiro 10, 2008

2 DIVISÃO NACIONAL ZONA AÇORES - VOLEIBOL MASCULINO

Caso não saibam os Antigos Alunos ascenderam ao 1 lugar desta competição no passado fim de semana, o que é indiscutivelmente bom e saboroso para um clube e jogadores que viveram o que viveram nas últimas épocas.
Contudo não é sobre isto que venho escrever.
Gostava de realçar é o campeonato em si. Está a ser uma competição muito gira onde desengane-se quem julgue que o vencedor está encontrado. Longe disto, porque o que se tem visto são jogos muito competitivos onde é completamente incerto o vencedor. Para além disto é sempre uma incógnita que seis base as equipas vão apresentar no jogo seguinte, fruto das especificidades próprias deste campeonato e de algumas estarem a reforçar-se no mercado de inverno, o que não permite efectuar qualquer preparação táctica específica adequada ao adversário. Por outro lado, nos primeiros jogos de 2008 assistiu-se ao renascer de uma nova equipa que pode vir a baralhar todas as contas, a Povoação, roubando pontos a quem com ela se terá de defrontar especialmente a jogar perante o seu público.
Se a isto se acresces o facto sempre verdadeiro de que todas as equipas, por uma razão ou por outra, terem um prazer especial em ganhar os jogos com os Antigos Alunos, então está lançada a incerteza.
Quanto a nós resta-nos dizer que tudo isto dá-nos mais pica.
Quanto a mim resta-me dizer benvindos bons velhos tempos!