quinta-feira, junho 12, 2008

RONALDO, RONALDO E MAIS RONALDO = DECO

Se há coisa que a nossa Selecção e Scolari têm demonstrado neste princípio de Euro 2008 é que a somos muito mais que Ronaldo. Aliás, se estamos onde estamos foi graças a não sermos Ronaldo, porque isto fez com que Ronaldo passasse a ter de se esforçar para aparecer, mas pelo seu contributo para o colectivo e não pelo individualismo. Neste momento e se a Selecção tiver de ser de alguém é de Deco. Indiscutivelmente deco está a fazer um enormíssimo arranque de Euro e só não foi eleito o homem do jogo, porque as instâncias do futebol consideravam ter uma dívida para com Ronaldo. Esta é a única razão que vejo para se atribuir um prémio de homem do jogo a quem marca 1 golo e faz uma assistência, em vez de dar a quem marca 1 golo e faz 2 assistências. Mas isto sou eu mais uma vez a falar mal das Federações e afins.

Como resumo Scolari ganhou Ronaldo para o Europeu, quando desvalorizou a sua importância para a equipa em louvor do conjunto, fazendo mesmo a crueldade de o expor para levar com 4 turcos em cima, o que libertou toda a restante equipa para aquilo que se tem visto. Esta táctica teve ainda o condão de picar Ronaldo, que de repente não se viu como o astro da equipa e teve de mexer-se para sobressair. Graças a Deus que também percebeu que para sobressair só contribuindo para o colectivo e não em individualismos.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que Ronaldo continue a crescer porque quem fica a ganhar é Portugal. Pões os olhos no Deco e no Nuno Gomes, que apesar de não gostar dele como jogador tem demonstrado o que ser jogador de equipa. Grande PEPE e grande Ricardo Carvalho, sem dúvida a melhor dupla de centrais do Europeu. Tirem o Ricardo da baliza senão lá se vai o Europeu, é muito mau este GR contra os Checos foi uma tremideira que até metia dó.

 

Enviar um comentário

<< Home