sábado, março 26, 2005

A mania das grandezas

O aviso está lançado, “a descida de divisão pode fazer desaparecer o futebol profissional do Santa Clara”. A declaração pertence a Luciano Melo, presidente adjunto do clube.
A realidade é clara, em caso de descida o apoio concedido pelo governo ao Santa Clara desça para menos de 10% do valor que actualmente recebe na II Liga.
Este facto aliado a uma gestão desastrosa desde 1998, leva a que com um passivo superior a 10 milhões de euros, o futuro do Santa Clara seja muito pouco risonho.
Três reflexões:
1ª - Ainda bem que o Santa Clara não é pertença do senhor Melo pois, mesmo descendo de divisão, o futebol do clube não pode acabar, terá isso sim de se adaptar a uma nova realidade, essa é a vontade dos sócios.
2ª - Não tivesse o senhor Pavão feito todas as “loucuras” que fez com contratações milionárias mas com rentabilidades desportivas nulas e sem qualquer proveito para o Santa Clara, talvez o passivo não chegasse tão longe.
3º - A mania das grandezas resultante de uma perda total de humildade levou o clube ao abismo e ao completo descrédito. Quando a maioria dos açorianos deseja a descida do Santa Clara é porque o clube não serviu a região como esta merecia, serviu sim os interesses dos seus dirigentes.
Que saudades dos idos tempos onde pontificada o engenheiro Dionísio Leite, este grande presidente que levou o Santa Clara a patamares inimagináveis.
Santa Clara sempre!
Saudações coriscas!