segunda-feira, maio 23, 2005

BENFICA CAMPEÃO

O SLB sagrou-se campeão nacional de futebol ontem ao empatar 1-1 com o Boavista no estádio do Bessa.
O outro candidato ao título, o FCP empatou no estádio do Dragão igualmente a uma bola frente á Académica.

Este foi um título muito festejado, pois o Benfica já não era campeão á 11 anos.

Durante a semana falou-se muito deste dois jogos, mas engraçado que só se falavam de 3 equipas, a vitória do Porto era garantida e nem sequer se lembraram que o Porto tinha que jogar com a Académica, pois estes fizeram o que de melhor tem o desporto, mostraram a sua presença dentro de campo.

Benfica Campeão será justo?

Sabido que o campeonato português este ano perdeu qualidade, tivemos 4 ou 5 equipas á procura do título de campeão:

Benfica tem o pior plantel dos três grandes, no entanto é a equipa mais regular e que manteve sempre o mesmo modelo de jogo, repare-se que as vitórias e as derrotas do Benfica foram sempre por margens curtas, salvo algumas excepções. Um treinador que é um sábio do futebol e que adequou a equipa ao seu modelo de jogo, usou o que tinha da melhor maneira possível.

Porto começa este campeonato com o título de Bicampeão Nacional, campeão da Liga dos Campeões, Campeão da Supertaça portuguesa e campeão da Taça Uefa, em Dezembro vence a Taça Inter Continental, eram galardões e toneladas de títulos. As coisas começam mal com as escolhas dos treinadores, 1º Italiano, 2º Espanhol e 3º Português, é verdade três treinadores numa época, saem alguns jogadores influentes e contratam-se outros prometedores, estes não passaram disto mesmo, como exemplo temos um tal de fabuloso que vale 13 milhões de euros.
Esta equipa quando joga em casa é para perder, perde mais pontos na primeira volta do que no ano inteiro na época passada.

Sporting indiscutivelmente a melhor equipa do campeonato, com melhores jogadores, com melhores exibições e com futebol mais bonito. No entanto, tanto ganham por 4-0 como na jornada seguinte perdem por 4-0, conclusão uma equipa muito instável, com um treinador medroso que não utiliza o banco, quando o fez descobriu que afinal tinha grandes valores no banco de suplentes, duas semanas de inferno para o Sporting, nas alturas decisivas e de grande pressão perde, afasta-se do título nacional frente ao Benfica 4 dias depois perde a taça UEFA para o CSKA, na última jornada perde em Alvalade por 2-4 com o Nacional.
Conclusão são bons, jogam bonito mas não ganham nada.

Braga pratica bom futebol, é discreto e surpreende tudo e todos, um grande treinador Jesualdo Ferreira com um excelente trabalho põe o Braga no topo da tabela e como principal candidato ao titulo durante determinada altura, foi traído pela pequenez, nas alturas decisivas não teve estrutura para aguentar e ficou arredado dos lugares cimeiros.

Boavista nada corre bem, a direcção vira as costas aos adeptos o treinador Jaime Pacheco sai do comando técnico. No entanto esta época notou-se a mudança ao estilo de jogo do Boavista, estes jogavam mais futebol o que até aqui era mais destruir jogo e adversários agora era futebol organizado e objectivo.

A mim parece-me justo ser o BENFICA CAMPEÃO, agora dizem que deveria ter ganho ao Boavista, também acho que sim, mas o quanto díficil é vencer o Boavista em casa?
O quanto díficil é controlar a ansiedade?

O Benfica é um justo vencedor, porque mais nenhum conseguiu provar merecê-lo mais que as Águias, o Porto tinha que obrigatoriamente vencer para esperar um resultado negativo do Benfica e assim sagrar-se campeão, em vez disso empata com a Académica.

O Benfica teve mais pontos por isso mereceu, mais justo ou menos justo

SOMOS CAMPEÕES

2 Comments:

At 3:54 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Concordo com o HSC.
O Benfica é Campeão porque chegou ao fim com mais pontos.
Justo ou não Justo, isto é outra questão...
Ao menos já existe tema para muitos programas chatos de comentadores experts.

 
At 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma equipa que mais tempo ocupa o 1º lugar é indicativo da justiça da atribuição do título. Num campeonato onde se assistiu à regularidade do Braga(será para se manter?)e ao desfalque pouco característico da equipa do FCP, o Benfica, com o seu curto plantel, levou a melhor ao SCP nos confrontos decisivos, reconhecendo contudo que o Sporting poderia ter sido campeão.

NVieira

 

Enviar um comentário

<< Home