quinta-feira, maio 05, 2005

GRANDE TREINADOR

Falo daquele que tem vários clubes europeus á perna, Co Adrianse. Este homem, demonstrou grande sabedoria e segurança no seu trabalho, numa entrevista dada acerca do jogo de hoje frente ao Sporting.

Antes do primeiro jogo ele disse: "Nós temos apenas 30% de hipóteses de vencer a eliminatória".

O jogo terminou com 2-1 favorável ao Sporting.

Depois do jogo ele disse: "Fiquei surpreendido com o Sporting, estava á espera de mais e de outros jogadores, como o João Moutinho".

Pois é o José Peseiro escorregou.

Agora antes do segundo e decisivo jogo ele diz: "O AZ tem 51% de possibilidades de vencer a eliminatória, se em Alvalade tivemos 4 ou 5 oportunidades e fizemos 1 golo, aqui na Holanda criamos 6 ou 7 oportunidades e facilmente fazemos 2 ou 3 golos."

Isto só demonstra uma grande "escola" do futebol, sinceramente não conhecia o senhor, mas passei a ser fã dele e sinceramente desejo não o ver no Porto.

Ah!!!

Sporting tenham cuidado, o Co Adrianse na mesma entrevista disse que já tinha o Hotel reservado em Lisboa e o quarto será o mesmo 213.

4 Comments:

At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que, após o episódio da 1ª mão, ficou bem claro que o Peseiro dá mais valor ao que o adeversário diz, do que o que ele joga. Vamos lá ver se agora ele mete Moutinho de início, a ver se o Sporting joga alguma coisa. É que ao sr. Co Adrianse falatavam-lhe 5 jogadores essenciais, mesmo assim marcaram um golo! O Peseiro tem o plantel, na minha opinião, mais completo da Super Liga e mesmo assim depois de as coisas não correrem muito bem, vem dizer: "Ah e tal, tenho uma equipa muito cansada!". O Sporting nem 50 jogos oficiais tem, o treinador de uma equipa profissional que luta pela Taça UEFA e pelo Campeonato Nacional não pode se desculpar no cançasso. Ele que rode a equipa, tal como fez com o Pinilla... e os golos aparecem.

m

 
At 2:54 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Eis aqui um grande problema do futebol português, que ainda por cima parece contagiar quem para cá vem treinar.
Os nossos jogadores ficam muito cansados, porque fazem muitos jogos.
Ah! Ah! Ah!
Eles treinam é pouco.
Preocupem-se em se resguardarem e descansarem mais e se calhar ficam mais frescos para os jogos.
Façam uma pré-época mais forte fisicamente e nesta altura vão ter mais força.
Planeiem e estruturem bem a época e vão ver se não vão estar melhor.
Só que isto dá trabalho.
Querem um exemplo:
Hoje na entrevista do Luciano Melo, é feita referência que o plantel na pré-época treinava 3 vezes por dia e que ia para o campo às 7h15m da manhã e só saía às 7 da tarde.
O resultado é que os jogadores boicotaram o trabalho do treinador ao ponto de perderem 5 jogos seguidos, porque perceberam que com ele iam ter trabalho a dobrar e isto os nossos atletas não querem.
Querem receber como profissionais e trabalhar como portugueses, mas de Portugal, porque estes mesmos no estrangeiro dão o couro e o cabelo.
Querem outro exemplo, o trapalhoni ao 2º jogo do campeonato já estava a dizer que os seus jogadores estavam cansados.
De quê, pergunto eu?
Deixem de ir para as noitadas e para as festas e começam todos as ter mais energia.

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr. "SPN" eu até estava a gostar da primeira parte do seu "post", dá para preceber que é muito crítico a nível de profissionalismo. Porém no final do texto vislumbra-se um certa desconstextualização no que se refere a: "o trapalhoni (interpreto eu como o treinador do S.L. Benfica) ao 2º jogo do campeonato já estava a dizer que os seus jogadores estavam cansados.". Se é tão adepto de desporto, leia as notícias! O Sr. Trapattoni, como todo o bom treinador Italiano, alicerça a sua época numa intensiva, robusta e intocável "pré-época". Que desta feita, e foi o próprio a dizer, foi maioritáriamente constituida por jovens jogadores do plantel benfiquista. Sim, os jovens, porque os mais séniores- Miguel, Simão, Petit...- estiveram ao serviço da selecção Nacional e encontravam-se de férias...
Ora vamos lá fazer contas: Vendeu-se e certamente comprou-se jogadores, desapareceu-nos trágicamente um avançado influente, jogadores exaustos de uma época intensa acrescida da convocação á selecção, dois jogadores com graves lesões. Com certeza que é natural que venha "o trapalhoni" dizer á 2ª jornada que a equipa está cansada. E certamente nunca mais o ouviu dizer isso! "Façam uma pré-época mais forte fisicamente e nesta altura vão ter mais força.
Planeiem e estruturem bem a época e vão ver se não vão estar melhor.
Só que isto dá trabalho." foi voçê que o disse. O sporting sim, precisa de uma pré-época forte, e de menos saídas de alcochete, assim evita-se conversas tristes por parte dos seus dirigentes1

m

 
At 11:43 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Eu sou do Benfica.
Eu desde o princípio nunca gostei do Trapatonni.
Eu não acho que ele seja um bom treinador (lembras-te da Itália?).
Eu não acho que o Benfica jogue bem.
Eu só aceito que o Benfica mereça ganhar o campeonato por os outros estarem ainda a ser piores do que nós.
Acho que o nosso clube é grande demais para ter que ganhar um campeonato destes.
Queria ganhar e só vou festejar um campeonato ganho à Mourinho, por indiscutível mérito.
Se tens dúvidas vê o nosso percurso europeu este ano e a forma como objectivos fundamentais não foram alcançados.
Relativamente ao plantel no início da época, não aceito a desculpa, porque isto ultrapassava-se com estruturação, da qual posso dar alguns exemplos:
- porque não alterar os jogos?
- porque não estruturar o plantel para ultrapassar estes problemas?
- porque só se fez a limpeza de plantel a meio da época?
- porque contratar jogadores lesionados?
Quanto ao profissionalismo dos jogadores contam-se pelos dedos os que o são verdadeiramente.
Querem um exemplo:
Quando houve a cena do túnel no Bessa, o Peseiro acabou mais cedo um treino de 1 hora e meia, para reunir com o Sá Pinto e o Rui Jorge para analisar a situação.
Pasme-se!!!
Gajos que só têm que jogar futebol deixarem de treinar, para reunir com o treinador. E o resto do dia o que fizeram??????
Agora a melhor parte:
Um verdadeiro adepto tem que ler as notícias, mas onde é que elas estão?
Não é certamente nos jornais desportivos que nos são impingidos diariamente, ou ainda acreditas nisto?
Achas que vou perder tempo com invenções que no dia seguinte são desmentidas, porque afinal as fontes não estavam bem correctas...
Acima de tudo o verdadeiro adepto vê as coisas e interpreta-as, defendendo quando tem que defender, mas também criticando severamente quando é preciso.
Beber e acreditar cegamente em tudo o que o clube lhe diz, não é ser ADEPTO é sim ser FANÁTICO...
Atenção M, com isto não estou a dizer que o sejas.

 

Enviar um comentário

<< Home