segunda-feira, novembro 07, 2005

EQUIPAS SÓ DE AÇORIANOS

Sou assinante do Açoriano Oriental e presidente da Academia dos Antigos Alunos.
Estou profundamente desiludido com este jornal, porque esta equipa só de Açorianos conseguiu a sua 1ª vitória no campeonato nacional da 2ª divisão em que participa e não ouve uma única linha publicada acerca disto.
Para jogadores que não recebem um único cêntimo é triste não receber pelo menos o merecido elogio.
Só espero que embora tarde, ainda apareça e acima de tudo que quando ocorrer uma derrota não caiam no ridículo de lhe darem maior destaque do que o que deram à vitória.
Srs Deputados e Sr Director Regional de Educação Física e Desporto, já viram que ninguém dá valor a equipas só de açorianos que conseguem coisas bonitas?
Desculpem, ninguém é mentira.
OS ANTIGOS ALUNOS DÃO.

7 Comments:

At 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que está escrito , e aproveito para dar uma sugestão, enviar uma cartinha ao Director do Açoriano Oriental, ou então o endereço desta página porque talvés a impressa escrita "jornais", naõ têm conhecimento, e, assim perdem muitos comentários que se fazem aqui, e que deviam ser do conhecimento público.

 
At 10:57 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Olha que se calhar até têm conhecimento.
Só que infelizmente muitos destes comentários para além de serem verdade, são INCÓMODOS...

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando a vontade superior é encostar o desportista açoreano para um canto preferindo investir e gastar dinheiro em mercenários do desporto, então torna-se difícil a vida para quem trabalha e quer trabalhar em prol do verdadeiro desporto açoreano.
O que os governantes querem é isto:
. Uma equipa no Pico que passou durante uma época pela A1 e que este ano arrisca-se a descer para a 2ª divisão. Equipa esta que subiu para a 2ª divisão com elementos estrangeiros, subiu para a A2 com uma equipa onde os picarotos só marcavam presença no banco, subiu para a A1 com uma equipa que treinava no continente, tinha somente jogadores de fora, e o treinador de fora. Quando o dinheiro começou a escassear, e porque não têm formação de qualidade, perdem as bases para sustentar qualquer evolução ou permanência na A1 e até na A2;
. Uma equipa que vive dos dinheiros da caridade social (instituição essa que pensava ser de fins não lucrativos). Não questiono o trabalho dos atletas que durante o dia trabalham para instituição, contudo eles são pagos com o dinheiro que supostamente serviria para a caridade. Para além disso é uma equipa onde são quase todos brasileiros, e onde a formação é o que se vê!
. Uma equipa de futebol, que andou autenticamente a chular a região durante 5 anos, para cair na bancarrota, pondo em causa inclusivamente toda uma formação que até à data era prestigiante para a região. Chulice essa que serviu para alimentar atletas do continente, desvalorizar o atleta açoriano e enriquecer algumas pessoas da nossa região, pessoas essas que hoje em dia pouco dão ao desporto.
Até agora enumerei 3 exemplos reais e conhecidos da política defendidade pelos nossos dirigentes governamentais. A realidade é que a nossa projecção no desporto nacional evoluiu muito, e mesmo já não posso dizer do desporto regional. A formação tem sido abandonada, e quando ela surge é maltratada.
Agora vejamos o exemplo do que eu acho que deveria ser um clube.
Um clube deve ter todos os escalões de formação, de preferência com resultados práticos e alguns bons resultados a nível nacional. O ideal seria um clube que conseguisse ganhar todos os escalões de formação a nível regional e tirar uns 3º lugares pelo menos a nível nacional. Um clube deveria ter uma equipa senior composta por atletas formados no clube a participar numa divisão nacional e a ganhar jogos. Se possível ter uma equipa senior a participar na divisão mais importante da modalidade, e a lutar pelo menos pela permanência. A meu ver um clube açoreano de destaque e merecedor dos apoios da região, é o que se enquadra neste modelo.
Mas eu devo ser um visionário, porque esse clube existe e está sendo desprezado, desrespeitado e maltratado por quem de direito deveria acarinhá-lo e apoiá-lo.
Não gosto de apontar o dedo aos outros para me valorizar, mas há coisas demasiado evidentes, e o que está à vista de todos é que não compensa ser sério no desporto regional e lutar pelo atleta açoriano. Mais vale trazer dirigentes do continente, treinadores do continente, jogadores do continente, fazer uma pseudo formação, e no final de 3-4 anos encher os bolsos com os apoios da região. E tomem atenção que existe gente a fazer isso mesmo à frente dos nossos responsáveis.

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sublinho por baixo o que o meu caro amigo Silveira acabou de escrever.
Infelizmente não se valoriza o que é nosso e é bem feito.
Quanto aos jornais, os blogs já servem para plagiar as nossas noticias é vergonhoso ver noticias assinadas e tiradas dos blogs. Mas para temas serios já ninguém comenta.
E deixo no ar uma pergunta, Como é possivel fazer-se comentarios diários ou semanais de uma determinada modalidade sem se por os pés num pavilhão?Assim todos nós somos jornalistas...

RitX

 
At 10:32 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Vejam hoje o Açoriano Oriental.

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, vale a pena ler !!!!!!!!!!!!!!
os jornalistas já acordaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é por isso que admiro os atletas da Academia!!!
Acima de tudo têm noção do que é a realidade do desporto nos Açores.
se calhar tambem devem dar o endereço aos senhores que dão o dinheirinho para os clubes!?(Governo, patrocinadores, ect.)
Sinto orgulho da direcção dos Antigos Alunos e Academia são pessoas sérias que procuram o melhor para os seus atletas.
Simão Neves (em particular) o meu obrigado!!!
Gualberto Martins

 

Enviar um comentário

<< Home