terça-feira, abril 25, 2006

PORTO CAMPEÃO

Não foi novidade para ninguém.
Mas ao contrário do ano passado com o Benfica no Bessa e até do que aconteceu este ano com o Beira Mar na Divisão de Honra, não houve honra na festa do título.
O que se viu em directo foi uma vergonha para uma instituição que se quer dizer grande e para uma Liga que se quer merecedora de ser equiparada a um grande sector da economia.
O Campeão não foi festejado.
Não vimos nenhum dos jogadores a festejar o título no campo, porque deixaram uma cambada de provincianos que desceram à cidade arruinar a festa.
E foi incrível de ver que só quando o lider da claque se dignou intervir é que os meninos voltaram ao seu lugar, porque até lá não houve nenhuma força da ordem que fôsse respeitada ou sequer tida em conta.
Inacreditável.
Agora também parece incrível que ninguém tire conclusões deste episódio e a principal é que se para parar só a intervenção do lider o conseguiu, a quem será que eles respeitam quando é para fazer mal?
Simples.
AO LÍDER.
E depois ainda vem o PC dizer que: "Havia gente mal intencionada naquela bancada.".
Mas isto é alguma novidade?
Ele bem o sabe, porque até aqui sempre se socorreu da claque para fazer o que bem queria com todos, até mandar incendiar a capital.
Só se esqueceu é que geralmente o monstro vira-se contra quem o criou e que entre a bela e o monstro todos vão sempre preferir a bela.
Ou ele julgava que quem a "protegeu" comprometida, agora que está livre não a vai "proteger" ainda mais...
Mas se calhar foi como alguém que respeito muito disse ironicamente:
"Quem invadiu o campo foram os adeptos do Penafiel que foram ao campo para festejar a descida de divisão do seu clube.".