terça-feira, abril 25, 2006

UM DOS MELHORES COMENTÁRIOS DE SEMPRE

"Apesar desta época menos feliz (com duas descidas de uma acentada) há que ver a actual situação como uma oportunidade e não como uma "desgraça".
O tempo não está para altas competições nos Açores.
Com excepção para alguns casos de apoio politico inequivoco e publico, ou pelo menos implicito, este é um momento para reflectir o próximo passo, ou em linguagem mais desportiva, a próxima jogada.
Só existe desporto de alta competição com 3 ingredientes: dinheiro, interesses e retorno.
Como se sabe o interesse é pouco de todos os quadrantes: politico, só no discurso; desportivo, nós, os Açores, não somos mais do que uma dor de cabeça para as federações; sociedade civil, há muito que se desligou do fenómeno associativo e desportivo local, vivendo distraidamente dos resultados desportivos do momento.
Como é óbvio o retorno da alta competição só existe se houver investimento e para tal há que haver interesse. No nosso caso o investimento terá que ser altissimo para que se possa imaginar sequer algum retorno.
Posto isso atrevo-me a dizer que o dinheiro seria o problema menor, caso houvesse interesse, porque ele existe apesar da crise...
Volto a insistir que há que repensar o futuro do desporto (essencialmente colectivo) e o futuro do desporto de competição, e sinceramente não sei qual a posição mais ingrata se a de descida de divisão ou se de "sobrevivente" da alta competição com destino traçado..."
LIBERO in www.aantigosalunos.com