quarta-feira, junho 21, 2006

A RAZÃO PORQUE NÃO PONHO SPORT TV

Li um artigo cujo título é OS NEGÓCIOS DO MUNDIAL.
Se antes já tinha a noção, agora tenho a certeza da resposta à seguinte pergunta "Com tanto negócio envolvido num jogo que consiste em ter 22 pessoas atrás de uma bola, há espaço para a ingenuidade do desporto? A resposta pode parecer demasiado seca, mas não deixa de ser verdadeira. CLARO QUE NÃO!".
4,2 milhões de turistas a injectarem cerca de mil milhões de euros na economia alemã, o que equivale a um aumento de 0,07% do PIB só em receitas de turismo.
Tudo porque "a lista das nações participantes foi feita à medida. A maioria das selecções dos países vizinhos está presente".
A FiFa vendeu os direitos de Marketing por uma soma que só em 2005 rendeu 124 milhões de euros aquela Instituição.
Por isto "...países com larga tradição futebolística, como Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Brasil e Argentina também marcam presença".
O País vencedor assiste a um incremento de 0,7% na sua economia dado histórico apurado por um estudo realizado pelo ABN-Amro, banco de investimento holandês, que também afirma que "...Portugal não passará dos oitavos-de-final, eliminado pela Argentina", pois a "Regra número um do Campeonato é colar o mundo ao ecrã. E, para isto, é necessário que, nas fases mais avançadas da competição, estejam presentes os grandes mercados televisivos".
Somando tudo isto, ainda acham que vale a pensa gastar mais dinheiro e abdicar do nosso tempo para seguir o Campeonato do Mundo?
Se calhar até vale, mas tendo a noção que estamos a assitir a um espectáculo organizado à moda do Wrestling, onde tudo é combinado em função do que pode render mais para a organização e não em função de quem é o melhor dentro do campo.
É o mundo na era da globalização onde temos que reinventar novas formas de romantismo, pois as tradicionais claramente e infelizmente não têm espaço...
Pelo menos para a maioria.

7 Comments:

At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh que exagero!!!!!

 
At 9:33 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Qual é a parte do exagero?
A parte a vermelho, não é minha, mas do artigo.
Contudo subscrevo tudo o que ali está escrito, pois numa modalidade muito mais pequena e que envolve montantes infinitamente menores isto acontece.
Aliás, se calhar tu próprio(a) pensas isto na liga Betandwin quando a tua equipa perde.
Mas é bom que haja quem não acredite no que aqui está escrito, porque assim continua a alimentar a máquina deles.

 
At 9:33 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh que exagero!!!!

 
At 2:29 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

A minha resposta foi dada no jogo Argentina x Holanda e hoje será também na Suiça x Coreia do Sul.
A essência de um desportista é ganhar sempre.
Todos viram o que os 2 primeiros fizeram e todos vão ver o que as outras 2 hoje vão fazer.

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vão jogar para o empate!!! E depois??? Vão tentar "eliminar" a França que por sinal é um país vizinho, com largas tradições futebolisticas, com grande peso no futebol mundial e que foi nitidamente prejudicado no jogo contra a Coreia(directamente) e(indirectamente) no outro jogo do grupo.

É mais facil fazer batota nas modalidades muito mais pequenas e que envolvem montantes infinitamente menores do que propriamente em competições a nível mundial onde a cobertura mediática é muito maior e onde existem muito mais interessados em descobrir as falcatruas.Não quero com isto dizer que não as há!!!mas de qualquer modo acho muito exagerado o que está a vermelho....cheira-me demasiado a teoria da conspiração!!!!
E se por acaso (se lá chegarem as 2 selecções) Portugal ganhar a Argentina???!!!
Não me vai dizer que é tudo por causa da TV???

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais....
Elas que joguem para o empate!!!!
A França "afinca" 3 ou 4 batatas no Togo e lá se vai a Coreia pó.....Oriente!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home