domingo, julho 16, 2006

VOLEIBOL DE PORTUGAL NA LIGA MUNDIAL

Duas derrotas com a Finlândia foi o nosso arranque na referida competição.
Em minha opinião não é um reflexo do treinador ser mau ou dos jogadores não se esforçarem.
Principalmente é reflexo de uma modalidade cuja única preocupação nos últimos tempos tem sido atacar as equipas das Regiões Autónomas e todos os seus praticantes, quer nas competições em si, quer nas alterações aos regulamentos.
Os erros pagam-se caros e uma modalidade que podia ter dado um enorme salto e ser um dos estandartes do que de melhor Portugal pode fazer, acabou por cair na mediocridade das mafiosices e dos incapazes que só pensam nos seus umbigos e nos seus bolsos.
Modalidades que não pensam a formação e a competição com preocupações de evolução, aumento de competitividade, desenvolvimento de jogadores, expansão a outras zonas do país, criar condições para haver incerteza e verdade nos jogos e classificações, não cedência a lobbies e que não tenham planos credíveis e suportados a médio e longo prazo, só podem "levar" 2 vezes 3 secos da Finlândia ... quando até tinham obtidos vitórias nas conferência de imprensa onde fomos mostrar o quanto somos bons e espalhar a nossa sabedoria.
O que vale é que como eles não percebem português certamente não vão aprender nada do que lhes fomos ensinar.
Graças a Deus ... para eles!!!
Agora já se começa a perceber porque não há dinheiro para as participações das equipas Açorianas nos campeonatos nacionais, é porque gastamos o dinheiro a pagar para sermos admitidos na World League, já que por mérito acho difícil estarmos lá...