domingo, outubro 01, 2006

RACISMO NO FUTEBOL

Há coisas incríveis no futebol, mas infelizmente não estou a falar de uma jogada, defesa ou passe.

O Benfica foi acusado pelo Manchester United por terem sido «incessantemente audíveis cânticos a imitar o som de macacos», que tinham como alvo os jogadores do Manchester United «Patrice Evra, Louis Saha [autor do golo da vitória por 1-0], Kieran Richardson e Wes Brown, além de elementos do staff de segurança do clube», durante o aquecimento e durante o jogo.

E quase de certeza que o momento onde estes sons mais se ouviram foi quando o Mantorras entrou dentro do campo, digo eu.

Meus amigos, desculpem lá, mas um racista é sempre racista, ou seja, não é racista quando o jogador de outra raça é do adversário e deixa de o ser quando já pertence à sua equipa.

Já agora que venha o João Jardim meter o Benfica em tribunal, porque sempre que o Cristiano Ronaldo tocava na boca eram audíveis assobios, mas que na realidade eram sons a imitar o vento a soprar nas ilhas.

Senhores da Uefa, abram os olhos, porque cheira-me que existem outros objectivos para além do dito combate ao racismo...

E aliás falando em racismo, os Ingleses deviam era estar bem calados, porque a definição de racismo não é só Branco contra Preto e vice versa.

É raça contra raça.

E se formos entrar por aí, não vai haver equipa na Inglaterra que possa participar em provas.

2 Comments:

At 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

SPN, também temos de ter em conta que o Cristiano Ronaldo foi punido o ano passado por gestos obscenos aos adeptos do Benfica, depois de ter sido o jogo todo humilhado e agredido verbalmente por estes mesmos adeptos!!!
Concordo que os sons que os adeptos do Benfica fizeram, são feitos em 90% dos estádios de futebol (incluindo o do meu clube...)!Agora, o que acho é que a punição de um clube por este motivo, como aconteceu ao Marítimo(época 05-06) pelos adeptos deste clube terem imitado este mesmo "som" para o jogador Mantorras, é despropositada e rídicula...

 
At 10:53 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

O que eu disse acerco do Benfica aplicasse em toda a linha ao Marítimo.
Já me conheces e sabes que não é por ser o Benfica que as minhas ideias mudam.
Um clube que tem jogadores de outras raças, nunca pode ser punido pelo que os seus adeptos fazem, porque os adeptos não são directamente controláveis pelos clubes, e não é o clube que é racista.
Porque se for assim, eu , no cúmulo do exagero, também posso dizer que se um clube fizer antijogo está a defraudar o espectáculo para o qual eu paguei um bilhete e logo a Fifa é que é culpada e tem que ser castigada.
Aqui não se trata de benfica ou Marítimo, mas do exagero e do racismo estar a ser utilizado para outros fins, se calhar até desportivos.

 

Enviar um comentário

<< Home