quarta-feira, outubro 11, 2006

Selecção Sub-21

A vitória de ontem da selecção sub-21 veio provar, mais uma vez, que no futebol não existem impossíveis e que uma equipa que entra em campo com o único intuito de defender, fazer anti-jogo e enervar o adversário, como foi claramente o caso da Rússia, é penalizada pelo seu comportamento “anti-futebol”. Aliás, o jogo de ontem só demonstrou que a derrota na Rússia se deveu a factos não directamente relacionados com a qualidade de cada uma das equipas. Os erros de arbitragem e as más decisões do treinador português levaram a um resultado” estranho” que, felizmente, foi corrigido em solo português.
Agora, e independentemente da fantástica vitória de ontem, mantenho a minha opinião de que José Couceiro é um mau treinador, tem um péssimo currículo (2 descidas em 3 anos…) e não merecia, de forma nenhuma estar no lugar que ocupa. Não sei quais foram os critérios de escolha do Sr. Madaíl, porém, NÃO QUERO acreditar, de forma nenhuma, que a escolha de José Couceiro se deva, como se tem falado ultimamente, ao facto deste ter defendido o Sr. Scolari num programa de televisão em directo…
Dito isto, só me resta felicitar os jogadores e o treinador pela vitória de ontem, mesmo tendo muitas reservas quanto à participação desta mesma selecção no Europeu de 2007, partindo do pressuposto que o treinador se mantém no cargo…