segunda-feira, agosto 27, 2007

BENFICA JÁ DE CAMACHO

Ao contrário do que o treinador disse eu já vi o dedo dele na equipa, agora quando o capitão da equipa tem a displicência que Nuno Gomes apresentou, não há milagres.
Gomes precisa do mesmo que Mantorras: treino específico de recuperação, porque assim não dá.
Agora o dedo de Camacho viu-se logo numa coisa: com Luisão totalmente recuperado, ele não quis saber e nem o convocou, pondo a jogar um puto. Com Fernando Santos teria sido exactamente o contrário e se calhar na quarta feira não tínhamos o Luisão.
Quanto ao resultado, não há milagres, pois a prioridade lógica foi preparar a defesa e quem falhou foi o ataque, que tinha a obrigação de não o fazer...
Já agora, o tal dos 20 ainda não marcou nenhum em 2 jogos.

9 Comments:

At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A analize ao trabalho do árbitro do Porto - Spording...

P.S- Sim, pk roubar também dá trabalho, que arranjinho mais denunciado, mais uma grande vitória do Porto conseguida com uns apertos ao àrbitro no tunél de acesso ao relvado...

Sistema? Qual sistema?

 
At 1:56 da tarde, Blogger RCBC said...

POrque não fazer a análise táctica ao FCPorto-Sporting...aí acho que não haverá um único sportinguista que negue a superioridade portista,a má 1ª parte do Sporting(o próprio Paulo Bento o afirmou!) e a justeza do resultado...
Mas não...como sempre a única análise que se tem que fazer é a análise ao trabalho do árbitro...sim porque o resto não interessa discutir!
Quanto ao lance de que todos falam:

-1º ponto:é um lance em que a bola é enviada(não digo nem bola cortada, nem bola passada!)para trás sem grande velocidade...

2º ponto:Paulo Bento num acto de grande inteligência, se calhar muitos sportiguistas não gostaram,afirmou que independentemente de todas as discussões que se possa ter, uma coisa é certa:manda a lei do bom senso que numa jogada daquelas o GR não arrisque a agarrar a bola com a mão e chute-a para longe.

Em suma, de lamentar a atitude tão portuguesinha de desculpar tudo com os erros dos outros!!!!


PS:Este comentário é legitimado pela minha crónica de há 2 semanas em que na análise ao jogo da supertaça,eu critico os portistas que evocaram o lance do Tonel como fundamental para o jogo...e referi que achava ridículo alguém do FCPorto evocar esse lance como uma desculpa para a derrota da equipa...ah e mais, tb digo nessa crónica que o FCPorto perdeu em Leiria por CULPA PRÓPRIA!!!!!!!!!

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...



3º Ponto, não sou Sportinguista nem nada que se pareça...

4º Ponto, o Ricardo Quaresma é expulso, 2 jogos de castigo é favor!

5º Ponto, o José Bosingwa é expulso, 3 jogos de castigo é favor (é que nem o amarelo viu)!

6º Ponto, Pedro Emanuel é expulso!

Quanto ao livre, na minha opinião não resulta de um passe mas sim de um corte, visto que o defensor não está propriamente na posição de ter grandes preciosismos naquele lançe dado que o adversário está colado a ele, por outro lado também gostava de saber se a quando da marcação do livre a bola não tivesse entrado se o árbitro o teria repetido, visto que os jogadores estavam tudo menos parados a quando da marcação do mesmo)

http://www.dailymotion.com/relevance/search/Porto+Sporting/video/x2ubwa_porto-sporting-2jornada-200708_sport

*(ver atentamente minuto 07:32, ver atentamente minuto 08:10, Ver atentamente minuto 08:52)

Porque não fazer a análise táctica ao Porto – Sporting??? Quem me dera que se fizesse, mas enquanto a táctica do assalto valer mais do que a do futebol para que esta serve mesmo???


Mudam as caras mas não se muda o estilo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=K9kMDD3nQek

 
At 4:32 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Mas quem é que quer saber do Porto e do Sporting?
Se o jogo for como o outro de Leiria deviam estar a falar é de como é possível dois grandes fazerem jogos tão medíocres.
Deixem o árbitro em paz.

 
At 4:45 da tarde, Blogger RCBC said...

Admito que a entrada do Quaresma é merecedora de cartão vermelho...
Quanto às entradas de Bosingwa e Pedro Emanuel, o cartão amarelo é o mais adequado,do meu ponto de vista.
Acho algo curioso quando refere os 3 jogos de castigo que Bosingwa,do seu ponto de vista, deveria apanhar como punição...relembro-lhe que no ano passado, num lance disputado entre Anderson e um "seu adversário", este "seu adversário" presenteou o brasileiro com uma simpática entrada que deixou Anderson mais de 5 meses afastado dos relvados...
1ª pergunta:sabe qual o julgamento desse lance?nem falta, nem amarelo,nem uma mera e simples advertência verbal...
2ª pergunta:sabe quantos jogos de castigo apanhou o "tal adversário"??!?! Nem um...
Por tudo isto, é preciso ter um pouco de cuidado quando se fala em castigos e punições...sob pena de não haver coerência naquilo que se diz...

PS:Até admito que possa ter sido um corte...mas volto-lhe a fazer uma questão:viu a reacção de Paulo Bento quando o GR leonino agarrou a bola com as mãos?? Acho que não era a expressão de um treinador que não tem dúvidas da legalidade de determinado lance...volto a insistir na tecla, numa situação de dúvida um guarda-redes experiente não agarra aquela bola!

PS2:Eu sou portista mas tento ver as coisas com o mínimo de racionalidade e seriedade!Reitero que o FCPorto mereceu ganhar, tal como o ano passado admiti que o Sporting ganhou e muito bem no Dragão!Não podemos é ter 2 pesos e 2 medidas...

 
At 4:54 da tarde, Blogger RCBC said...

SPN

Não, o jogo não foi a pasmaceira que foi o jogo de Leiria!
O FCPorto sem fazer um grande jogo conseguiu dominar o forte meio-campo do Sporting, conseguiu criar mais oportunidades e até praticar um futebol agradável...
Com 2 jornadas jornadas,o FCP já leva 4 pontos de vantagem sobre o Benfica e 3 sobre o Sporting, estando em igualdade pontual com o Marítimo...
Parece que mesmo saindo grandes jogadores, o FCP continua a ganhar...agora é claro que sempre que isto acontece tem que se levantar a questão da arbitragagem...ou não conheces o país onde vives????
Para alguém com mínima isenção, acho que é bem visível qual a equipa que exibe um melhor futebol nesta altura da época?!?

Abraço

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pff, nan vale a pena...

Melhores exibições & melhores arbitragens, Porto, sem duvida!

Oh se conheco o pais que vivo, sei que já não tenho o Mats Magnusson nem o Valdo, mas po***, parece que vivemos num assalto daqueles rascas feitos a um qualquer balcão da Caixa Geral de Depósitos em plena hora de almoço, p*** que pariu tanto chavascal!

 
At 8:39 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Sendo o Porto a equipa que menos alterações apresenta no seu plantel é mais do normal que seja a que apresenta melhor futebol.
Quanto à diferença para o Sporting, o Porto não fez mais do que a sua obrigação: ganhar em casa.
No que diz respeito ao Benfica idem idem, aspas aspas, pois o Porto voltou a só fazer o que tinha obrigação: ganhar os seus jogos, enquanto o Benfica se arrastou num grande equívoco: Fernando Santos nunca devia ter ficado para esta época.
Agora é começar de novo e tentar não perder muito terreno enquanto a equipa se reconstroí, mas claramente vai ser bastante difícil.
Quanto a questões de arbitragem eu não percebo pq a Maria Eliza está assim, porque do pouco que me lembro da 1ª jornada não foi marcada uma grande penalidade escandalosa contra o Sporting, o que daria o 3-2 antes do 4-1.
Assuma-se, aliás como o fez Paulo Bento (e ele sim teria mais razões para se agarrar a uma desculpa), que acima de tudo foi um erro do guarda-redes.
O que todos deviam ressalvar é que aquele foi o melhor livre dentro da área que alguma vez eu vi ser marcado.
A forma como Lucho quebra os rins a todos os defensores do Sporting é simplesmente genial.
Depois foi a sorte do remate não bater em alguma perna.
Mas isto é que é tem de ser elevado nos jogos de futebol.
Tudo o resto é cantiga, pq no cômputo geral hoje é o Porto e amanhã vai ser o Benfica ou o Sporting.
Dá é jeito arranjar umas desculpas.

 
At 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Atão,os vermelhos que ficaram por mostrar não tiveram influencia e o FCPorco ganhou com inteira justiça!

 

Enviar um comentário

<< Home