terça-feira, agosto 21, 2007

FERNANDO SANTOS

A saída de Fernando Santos não aconteceu devido ao empate com o Leixões, porque este resultado só poderá saber-se se é bom ou mau quando for possível comparar com os obtidos pelas outras grandes nos respectivos jogos com o mesmo adversários.
Ela ocorreu, porque Santos (tal como a maioria dos clubes portugueses) esqueceu-se que um clube só vive com adeptos. E quando no 1 jogo do campeonato o Benfica não consegue encher um estádio, então algo está terrivelmente mal.
Luís Filipe Vieira (se calhar o principal responsável) sentiu que os adeptos não estavam com Santos e consequentemente com a equipa e isto colocava em risco os Resultados Operacionais.
Por isto foi buscar um treinador querido pelos adeptos e uma das primeiras preocupações foi anunciar o fim de treinos à porta fechada.
Os clubes não podem por de parte os seus adeptos, porque estes é que são o mercado que os patrocinadores procuram quando investem numa equipa, ou quem vai comprar o merchandising.
Julgavam que era o quê? Os olhos bonitos dos dirigentes ou o nome e prestígio do clube?

1 Comments:

At 3:22 da tarde, Blogger RCBC said...

SPN,um clube que é governado de fora para dentro acaba por, mais tarde ou mais cedo,afundar a direcção que o lidera.
Acho que é visível a todos, benfiquistas ou não benfiquistas, que o grande probema do clube vai muito mais além de uma simples troca de treinador...Em 16 anos, o Benfica ganhou 2 campeoantos...do meu ponto de vista,é ilusório pensar que os treiandores são os únicos culpados!
Mas pelo menos assim,LFV arranja maneira de calar a boca dos adeptos...e pelo meio, volta a falar pela 1283843980289ª vez no Apito Dourado e fica tudo feliz e contente...quero me rir é se no fim de contas os que mais barafustam não tenham sido, por incrível que possa parecer, os mais beneficiados desta "salada" toda...para bom entendedor...

 

Enviar um comentário

<< Home