segunda-feira, dezembro 10, 2007

DESPORTO AMADOR

Eu já expliquei que existe uma enorme diferença entre desporto amador e ocupação dos tempos livres.
Enquanto num não existe obrigação, no outro esta nunca deixa de existir, mas só ocorre dentro da disponibilidade acordada.
Não preciso de dizer qual é qual.
E se quisermos ir mais além, a diferença entre o desporto profissional e o amador não se prende somente com o receber ou não dinheiro, mas com o grau de disponibilidade assumido e que pode ser exigido.
Estas são as idéias base.
A partir daqui tudo o resto é querer enganar quem está à frente das equipas.
Ah e não haja dúvidas que quando se quer atingir objectivos não é com boa vontade e carolice, mas com grande sacrifício, muito trabalho e entrega e imensa disponibilidade e flexibilidade.
Pergunte-se aos Marinhos, aos Cordeiros, aos Almeidas, aos Magalhães e aos Brilhantes, já que não se quer acreditar nas palavras dos outros.
Para que não fiquem dúvidas, o que se passa na Zona Açores de Voleibol masculino é Ocupação dos Tempos Livres e não Desporto Amador, por muito que alguns jogadores adversários queiram atirar areia para os olhos dos adeptos e responsáveis das suas equipas.
Aprendam de uma vez por todas e deixem de ser pseudo-filósofos.

5 Comments:

At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E tu não és pseudo-filosofo quando vens dizer que as culpas sao das arbitragens e nunca são das más exibiçoes da tua equipa, por isso é que desceram de divisão e já não são nada no voleibol regional, e mais!, porque não comentas no sitio certo?, e vens escrever para aqui? sê um homem frontal.

 
At 5:00 da tarde, Blogger SPN said...

Eh lá!
Temos luta.
E perfeitamente igual, pois de um lado um identificado e do outro um anónimo, que ainda por cima acusa os outros de não serem frontais.
Mas vamos lá.
Só existe um tipo de pessoas que não têm factos contra as arbitragens de voleibol onde participam equipas açorianos, OS BENEFICIADOS COM ELAS!!!
Não percebi se atribuiu as nossas descidas de divisão aos árbitros ou às más exibições, porque não está muito percebível no seu português nervoso.
Mas digo-lhe o que sempre disse (inclusivelmente em sede da Associação de Voleibol de São Miguel e na Federação Portuguesa de Voleibol e já agora também nas épocas em que ganhamos tudo o que podíamos), nós descemos porque fomos maus, mas não tenham a ilusão que só nós é que somos maus, porque isto não vos fará evoluir.
Agora uma coisa eu sei e é que se uma equipa que está em 2º lugar no campeonato de séniores da Zona Açores, tem equipas de formação em todos os escalões desde minis até juniores (em 1º lugar nos respectivos campeonatos), tem um clube satélite, com equipas de minis femininas e masculinas, e cerca de 100 atletas em competição, não é nada no voleibol regional, então nem quero pensar como deve classificar todas as outras que nem de longe nem de perto têm este tipo de envolvimento na modalidade.
Talvez por isto até foi bom não se ter identificado, pois certamente seria posto fora ou suspenso da sua equipa.
Já agora, eu venho escrever para aqui, porque comparando um post com um comment, não é preciso ser muito esperto para perceber em qual estamos a ser mais ... frontais!!!
Desde logo, porque não há post anónimos...
E mais, se vieste até aqui e se estás todo picado, é porque o meu post é perfeitamente perceptível e o nosso blog inteiramente apetecível de frequentar.
Obrigado e volta sempre.

 
At 9:08 da tarde, Blogger RCBC said...

A existência de comentários é, sem dúvida nenhuma, um dos problemas mais visíveis em toda a blogosfera, desportiva ou não desportiva!
SPN, já tinha alertado para a abundância de comentários anónimos neste blog...Tu sabes que em determinada altura os meus posts foram vítimas de comentários cobardes e mesquinhos de pessoas que sob a capa do anonimato vinham para aqui "vomitar" asneiras e libertar as suas frustações desportivas...
Felizmente no outro blog em que participo, e que por sinal foi nomeado para a categoria de melhor blog de desporto português, os comentários anónimos são proibidos...quem quer comentar que se identifique...quem quer insultar que vá para outro espaço...
Acho, portanto, que um blog da qualidade da "CoriscaBancada" não merece este tipo de anonimatos!

Cumprimentos

 
At 11:14 da manhã, Blogger MM said...

Meus caros,

O problema não está no anonimato, mas no uso cobarde do anonimato para denegrir e achincalhar...

Marco Moreira

 
At 8:42 da tarde, Blogger SPN said...

Disses-te tudo MM.
O problema é que quem utiliza o anonimato geralmente fá-lo porque não consegue defender uma ideia própria com argumentos válidos, simplesmente porque não tem capacidade para isto.
Então prefere defender as coisas da única maneira que sabe, só que para isto tem que se esconder para não ficarmos todos a saber o seu real valor, quando nos encontramos frente a frente.
É pena.
Por exemplo, neste caso ele não está preocupado em defender ou rebater a minha teoria, que até é corroborada por outras pessoas com quem falei, mesmo de equipas adversárias, simplesmente porque nunca sequer pensou em semelhantes coisas.
É pena, porque talvez até nos pudesse ensinar coisas que não sabemos.

 

Enviar um comentário

<< Home