sexta-feira, março 14, 2008

Pereirinha não, Pereirão!!!

Aviso desde já que este meu post peca por falta de pesquisa e baseia-se numa observação que não chega a 180 minutos de futebol... Não será, como já perceberam, um post muito fiável mas mesmo assim, aqui vai.

À excepção dos jogos do "meu" FCP eu raramente me sento no sofá para ver futebol. Geralmente acompanho os resumos dos jogos das outras equipas ou ao mesmo tempo que trabalho ao computador vou espreitando esses outros jogos. Vai dando para ter uma ideia geral do que cada equipa anda a jogar (ou nalguns casos, a não jogar...). Deste modo, este ano apenas vi um jogo completo do Sporting, precisamente o jogo em que ganharam ao Porto por 2-0. E nesse jogo dois miudos me chamaram a atenção: um foi Rui Patrício e o outro foi Bruno Pereirinha. Sobre o guarda-redes acho que deve ser o 3º guarda-redes no Euro e isso já diz muito da minha opinião sobre ele. Quanto a Bruno Pereirinha, muito sinceramente, fiquei impressionado... Segundo a opinião de alguns amigos meus sportinguistas, pelo menos na época passada o Pereirinha nem no Caçadores das Taipas tinha lugar (palavras deles!!!).

Ora, com base apenas no bom jogo que fez contra o Porto e especialmente no jogo de ontem frente ao Bolton (que fui acompanhando enquanto trabalhava ao computador) parece-me que este jovem já justifica jogar pelo menos numa equipa da primeira liga (mesmo que esteja a 20 pontos do primeiro classificado).

Sinceramente ainda não percebi (nem perdi muito tempo a pensar nisso) em que posição o Pereirinha joga... Sei que aparece ali pelo lado direito, à frente, atrás, pelo meio.. sei lá. O que sei é que quando o vi ele jogou, correu, mexeu-se, cruzou, rematou, sempre em bom nível!

Pode ser que até não se venha a revelar num jogador tão bom como o que eu vi neste dois jogos, mas pelo menos nestes não foi um Pereirinha, mas sim um Pereirão!!!



E já agora, Força Sporting para a próxima eliminatória da Uefa!