sábado, março 08, 2008

A mudança técnica



Após os episódios da saída de Paulo Sérgio do Santa Clara, a direcção decidiu apostar em Ricardo Formosinho como treinador.
Paulo Sérgio não foi correcto na hora da saída, só um parvo acredita que não tenha havido contactos com o Beira-Mar antes de apresentar o pedido de demissão. No entanto, teve um percurso interessante à frente do clube, o Santa Clara voltou novamente a ser uma equipa muito competitiva e ganhadora fora de portas, e tivesse essa postura em casa, talvez a história pudesse ser diferente. Mas foi Paulo Sérgio tratado sempre de forma correcta no Santa Clara?
Não foi escolha desta direcção e sempre colheu a oposição denunciada de uma facção da direcção. Do que transpareceu para o exterior, Paulo Sérgio veio trazer novas ideias ao Santa Clara. Um treinador jovem e ambicioso, trouxe um discurso diferente como há muito não se via no clube. A saída, ainda que lamentável não coloca em causa o que quer que seja.
Com Formosinho a filosofia é diferente. Um treinador experiente que regressa ao clube para um projecto de médio prazo e assente num âmbito mais alargado de funções.
Esperamos pois que possa devolver aos jogadores a alegria de jogar e principalmente a alegria de ganhar, pois só assim poderemos ter um final de campeonato tranquilo e pensar calmamente na próxima temporada.