quarta-feira, março 05, 2008

Schalke 04: Esse colosso mundial!!!!

De facto, a vitória daqueles alemães medrosos (e também “merdosos”), defensivos, constantemente a utilizar o anti-jogo em todos os lances e sempre com o único intuito de anular as acções de jogo do adversário, é muito triste e estranha para todos os portistas, nos quais me incluo obviamente…
É com grande frustração e um enorme sentimento de injustiça que o FC Porto se despede desta Liga dos Campeões… uma coisa é ser eliminado por um Real Madrid, por um Barcelona, por um Manchester ou por outra qualquer equipa das denominadas “potências” europeias…. Outra, completamente diferente, é ser eliminado por uma medíocre equipa, que tem no seu guarda-redes o melhor e mais talentoso jogador….é triste, dá que pensar, mas aconteceu…
Por mais que tente, não consigo encontrar defeitos no jogo de hoje do FC Porto…foi a equipa que tentou o golo desde o primeiro minuto, foi aquela que procurou jogar futebol perante uma equipa alemã que jogou da seguinte forma: 1 guarda-redes, 7 defesas, 2 trincos, e apenas 1 jogador com ordens para passar do meio-campo…É ridículo o FC Porto ter sido eliminado por uma “equipazita” destas…
Obviamente, a partir de agora a época para o FC Porto acabou: um campeonato aborrecido em que não há a mínima concorrência, uma desinteressante taça de Portugal que apenas serve para alguns afogarem as suas mágoas e a eliminação na única competição que ainda trazia alguma motivação para os adeptos e, muito provavelmente, para os próprios jogadores…
Em suma, é perfeitamente inacreditável como o FC Porto acaba por ser eliminado por uma equipa que nem sequer luta pelo título na Alemanha… eu não compreendo…

Questão 1: Onde é que Jesualdo Ferreira estava com a cabeça quando decidiu que o segundo marcador de penalties seria o Bruno Alves?!?!?

Questão 2: Por que razão, vendo que os alemães apenas estavam no Dragão com os únicos objectivos de “mamar” e queimar tempo, o FC Porto não arriscou mais cedo, tentando marcar mais cedo e desta forma, evitar dissabores que, infelizmente, se verificaram?

13 Comments:

At 10:23 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Talvez agora percebas quando eu dizia que o nosso campeonato ser tão mau só servia para iludir alguns e neste caso o Jesualdo Ferreira.
Ele pensa que é melhor do que o que é pelo que o Porto faz no campeonato, mas depois quando é preciso ser mesmo bom vê-se as decisões.
Eu não estou a dizer que a culpa é dele ou deixa de ser. Só estou a utilizar as tuas palavras e dúvidas para provar que a minha ideia estava correcta.

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como qualquer amante do futebol espectáculo estou desiludido com a eliminação injusta do FCPORTO da liga dos campeões. Como bom treinador português, Jesualdo não fugiu à regra e não quis arriscar logo de início e quando os alemães davam mostras de só querer defender. Poderiam ter marcado pele menos três golos e aí o Jesualdo teria margem para a sua habitual verborreia. Injusta e exagerada também foi a expulsão do defesa uruguaio. Um pormenor: HELTON. Não satisfeito de o árbitro ter feito vista grossa à sua defesa com as mãos fora da área, nunca foi capaz de se mostrar atento para tentar defender um penalty. Aliás, pelo FCPORTO nunca defendeu uma penalidade.

 
At 2:46 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro anónimo,

Vamos aos "ses":se Tarik nao tivesse falhado de baliza aberta, não teria sido necessario Helton defender penalties...se Quaresma nao tivesse falhado de baliza aberta, não teria sido necessario Helton defender penalties...
Se houve dois jogadores a quem se pode apontar o dedo são: Sr. Tarik e Sr. Quaresma...em alta competiçao nao se pode falhar de baliza aberta...ou melhor pode-se falhar, o que acontece é sermos eliminados!!!!!!!

 
At 2:49 da tarde, Blogger RCBC said...

E atençao, eu detesto utilizar a sorte/azar como argumento para os insucessos mas...perdoa-me SPN...neste caso a eliminaçao do FCPorto deveu-se 90% à falta de sorte e pontaria dos avançados do FCPorto...E repito:este Schalke 04 é uma me***, nao vale nada, é um Paços de Ferreira da Alemanha!!!!!!!

 
At 3:26 da tarde, Blogger Ricardo said...

Sou um simpatizante do FCP, para que fique claro desde já.

Dizer que o Schalke é uma merda, que não vale nada e coisas do estilo é, na minha perspectiva, uma afirmação apenas justificada pela frustração com a eliminação do FC Porto.

Obviamente que o Schalke não é um colosso do futebol europeu mas também me parece claro que o Porto também não é, embora tenha mais peso histórico que o clube alemão nas provas europeias.

Temos de tentar ter alguma distância ao analisar esta eliminatória: na Alemanha o Schalke foi, na maior parte do tempo, superior ao FC Porto. Ontem, no Dragão, o FC Porto foi, na totalidade do tempo de jogo, superior ao Schalke.

A questão é que ontem o Schalke defendeu muito bem, teve sorte, é certo, mas também teve um guarda redes que fez uma exibição magistral.

Pessoalmente, acho que o Porto fez um bom jogo e que merecia claramente passar a eliminatória. Contudo, vi que os jogadores tudo fizeram para ganhar, vi uma garra imensa, vi-os a honrar a camisola que vestem.

Quando ganhamos não somos os maiores, do mesmo modo que quando perdemos não somos os piores.

Óbvio que fiquei desapontado pelo Porto não ter passado a eliminatória mas aceito que assim seja porque o futebol é isso mesmo.

O desporto propicia este tipo de situações. Não temos de ficar na mó de baixo, temos é de trabalhar ainda mais para conseguir estar mais tempo na mó de cima.

O jogo com o Schalke já foi, agora é ganhar o próximo jogo.

 
At 6:40 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Para mim, falta de sorte é acertar na barra ou o guarda-redes fazer defesas impossíveis.
Se o Porto falhou golos de baliza aberta (eu não vi o jogo, só estou a utilizar as informações que li aqui) então não foi falta de sorte. Foi falta de jeito.
Acima de tudo é muito simples, uma equipa que quer ser um colosso europeu, não pode vir desculpar-se com azar ou sorte. Se o Porto jogasse num campeonato mais competitivo, os seus jogadores (tal como todos os outros das equipas portuguesas) não podiam falhar tão desplicentemente golos, pois isto reflectia-se nos resultados.
Veja-se o caso do Braga, que teve a lata de falhar 2 penalties num jogo da Taça UEFA em casa do adversário.
O Porto sofre do mal de ser português, não se assume verdadeiramente como uma potência do futebol europeu, porque isto como foi dito, não pode ser visto através dos resultados passados, mas das prestações e da forma como se entra em campo nos jogos.
E o Porto tem entrado com medo e não para mandar no jogo e resolver as coisas.
Infelizmente para os portugueses e mais ainda para os portistas.

 
At 7:07 da tarde, Blogger Ricardo said...

Desculpa que te diga mas se não viste o jogo não podes tomar o que lês/ouves como lei.

Se visses uma defesa que o GR adversário fez a um remate de cabeça de Tarik verias que, naquele caso, foi mesmo uma coisa inacreditável. Foi, claramente, uma das melhores defesas de um GR que já vi na vida!

Ah!, e ontem o Porto não teve medo nenhum, mandou ostensivamente no jogo do princípio ao fim.

Concordo com algumas coisas que disseste mas não tomando como base este jogo em concreto.

 
At 10:00 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro SPN...Quando eu me referia a falhar golos de "baliza aberta" referia-me a lances em k apenas está o GR pela frente sem kk adversario por perto...jogadores k ganham milhares e milhares de euros por mês não podem nem devem falhar lances destes nuns oitavos de final da Liga dos Campeões!

Obviamente k qdo disse k o Schalke 04 era uma equipa fraca fi-lo em termos relativos...comparar estes alemaes c outras das ekipas (Roma,Arsenal,Inter ou Liverpool) k jogaram estes oitavos de final da Liga dos Campeões é ridiculo...

Eu nao critiquei a exibiçao da equipa...Aliás citando-me a mim proprio, "por mais que tente, não consigo encontrar defeitos no jogo de hoje do FC Porto"...por isso nao disse k o FCPorto era o pior do mundo pk nao sou de extremos como muitos adpetos!!

Eu nao tenho k aceitar nem deixar de aceitar a derrota...perdemos...tamos na rua...pronto...nao há k ter medo de dizer as coisas como elas sao e eu disse akilo k todos os portistas devem ter pensado ontem, isto é, c esta merda de elimiçao perdeu-se o sonho de ir longe na unica competiçao em k poderia haver algum interesse...ou dá mto gozo ganhar um campeonato c 20 pontos sobre o 2º classificado?!?!?A mim nao me dá gozo nenhum...

 
At 11:37 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Indiscutivelmente o Guarda Redes desta equipa é de uma qualidade incrível. A defesa do penalti do Lisandro é qualquer coisa de fenomenal.
Quanto ao Porto, desculpem-me mas já à algum tempo a esta parte que considero que o Porto devia dar o salto em termos de objectivos e não o tem feito. A superioridade do Porto internamente já merecia a criação de um projecto próprio com objectivos claramente superiores ao normalíssimo: vencer o campeonato e a taça, que anualmente colocam.
Aliás os investimentos que são realizados começam a ser perfeitamente desajustados para os objectivos traçados.
PS: Um aparte, todos os argumentos que utilizei relativamente ao jogo foram retirados das palavras de um enorme portista, RCBC, por isto levei-os à letra - LOL

 
At 12:04 da tarde, Blogger Unknown said...

Tenho de discordar de algumas opiniões. E começo por uma muito simples: sorte ou azar? Estes dois factores existem - ponto final. Mas eu sempre digo que para ter sorte é preciso procurá-la e foi o que o Porto mais fez durante o jogo todo. Os jogadores procuraram a sorte incessantemente e enquanto alguns classificam uma certa atitude a "medo" eu considero que a palavra correcta é "consciência". Apesar de considerar o Porto melhor que o Schalke, esta não é composta por toscos e tinhamos de ter certos cuidados para não levar um golo... Há que ter consciência disso.
Estou triste pelo Porto ter sido eliminado mas muito orgulhoso do que os jogadores fizeram. Querem mais um exemplo da sorte ou azar??? Digam-me que o que é que o Benfica fez para marcar dois golos ao Nuremberga no final do jogo??? Segundo muitos benfiquistas que conheço - NÃO FIZERAM NADA, tiveram sorte, lá está!
Estou certo que um dos objectivos do Porto para esta época passava por ir mais longe nesta prova, mas não aconteceu. Por falta de empenhamento e atitude não foi de certeza!
E acho difícil criticar as escolhas dos marcadores de penalty ou os guarda-redes... Mais uma vez há muito de sorte ou azar ai. No primeiro penalty o Helton quase defende... Podia ter mudado tanta coisa.

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois.. isto sem Vitórias de Setúbal, Leirias e outros satélites é mais complicado...
Grande Porto europeu ....rumo a casa.
Cambada de corruptos!!
Arranjem um novo Mourinho ou FRUTA para a Europa!!!

 
At 2:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Alguém percebeu este último comentário???

 
At 8:30 da tarde, Blogger RCBC said...

Que eu me lembre, no meu post não refiro que o FCPorto teve medo...apenas referi que o FCPorto deveria ter utilizado o seu dominio territorial para subir mais linhas e arriscar mais no último terço...o Schalke 04 ofereceu pura e simplesmente o meio-campo ao FCPorto, mas de que serve ter dominio territorial se não se aproveita isto!!!!!
Pela 10ª vez reitero o que disse no post, isto é, o FCPOrto jogou bem, lutou, teve azar, isto é, teve uma vitoria moral...a questao é que eu detesto vitorias morais e derrotas em campo...prefiro derrotas morais e vitórias em campo...


PS: Sr. Anonimo, compreendo perfeitamente o seu comentário...e o seu estado de espirito...

PS2:Caro NC7, o Alves a marcar penalties?!?!?Em 11 gajos, tinha de ser o Alves a marcar aquele penaltie?!?!

 

Enviar um comentário

<< Home