sábado, março 08, 2008

LEIRIA: VEJAM BEM O FILME QUE ACONTECE COM TANTAS E TANTAS EQUIPAS DE TANTAS MODALIDADES

Quem ler ESTA notícia vai ficar a perceber mais um pouco do que é o desporto pago em Portugal. Não utilizo as palavras futebol e profissional, deliberadamente, pois acontece em todas as modalidades e para mim profissionalismo não é isto.

Coisas destas acontecem por causa dos agentes. A partir de uma certa altura há jogadores que deixam de jogar, minam o balneário, influenciam resultados, etc., porque já têm pré-acordos ou, pior ainda, têm perspectivas de irem para outro clube na época seguinte. E nisto por exemplo os Grandes do futebol português são exíminos (quantos e quantos jogadores vão para os grandes e todos nós ficamos de boca aberta e depois os gajos nem sequer chegam a fazer um treino sequer ou então sempre que se aproxima um jogo aparecem notícias de interesse em algum jogador influente?)

Eu já assisti a isto pessoalmente.

Geralmente o que acontece é o clube ser penalizado desportivamente e os atletas na época seguinte estarem a ganhar ainda mais do que estavam.

A perfomance de uma época só se repercute num jogador se for positiva. Se for negativa só se repercute no clube, pois o jogador geralmente consegue sempre melhorar o seu contrato noutro clube.

Isto não seria grave se o atleta desse o seu máximo até ao fim da época, ou seja, até acabar o seu vínculo profissional com o clube onde está, mas como diz o presidente do Leiria, pura e simplesmente eles começam a tirar o pé para não correrem o risco de lesionarem.

Atenção que este post não é a falar do Leiria. É a utilizar o exemplo do Leiria para provar algumas coisas que eu venho dizendo há muito tempo que acontecem.

Agora foram tornadas públicas.

Já repararam que existem jogadores que todos sabem que não dão uma para a caixa, mas ano após anos são contratados por equipas que andam na luta para não descer? Já viram o que acontece às equipas onde jogam? Elas descem sempre, mas eles ficam sempre na mesma divisão noutra equipa. A minha pergunta é: se as equipas onde eles jogam descem sempre, será porque eles são bons?

Etiquetas: ,