quinta-feira, junho 12, 2008

A condecoração de um Herói

31 títulos depois, centenas de grandes defesas depois, incluindo aquela por si considerada como a maior (criação de uma Fundação de apoio a desfavorecidos), o melhor Guarda-Redes português de sempre e um dos melhores do Mundo, Vítor Baía, foi condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no âmbito dos festejos do Dia de Portugal.

Nunca escondi a minha profunda admiração por Vítor Baía. De todos os jogadores que passaram pelo FC Porto foram muitos os que me impressionaram pela sua qualidade e dedicação ao clube, no entanto, Vítor Baía foi, de todos, aquele que mais classe e categoria patenteou nos relvados portugueses e estrangeiros. Sim, porque Vítor Baía jogou no Barcelona, sendo campeão espanhol, vencendo a Taça das Taças, vencendo uma Taça do Rei e vencendo uma Supertaça Espanhola. Não se limitou a jogar no mísero campeonato Português. Ah, e na altura foi o GR mais caro da história do futebol mundial. É bom que alguns “esquecidos” não se esqueçam disso!

Quanto à condecoração, não poderia ser mais justa e adequada à grande carreira de Baía, não só em campo, como fora dele! É que Baía criou uma fundação com seu nome que ajuda os mais desfavorecidos. Para quem era demasiado vaidoso ou arrogante não está nada mau! Outras vedetas, idolatradas pela nojenta e subserviente comunicação social portuguesa, recusam-se a ir a eventos, alegando cansaço… Mas para passagens de modelos e situações de pura vaidade, já não estão cansados!

Por tudo isto, acho que não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber o porquê desta condecoração por parte de um Presidente da República que soube reconhecer o mérito e a CLASSE de um grande Guarda-redes e de um GRAND HOMEM! Ao contrário de outros, que nunca souberam condecorar um clube que nos últimos só foi campeão europeu, vencedor da Taça UEFA, etc, etc.

PS: Quanto à decisão da UEFA acerca da não participação do FC Porto e as declarações de Platini ao apelidar de “batoteiro” o FC Porto apenas digo uma coisa: Este senhor devia ter vergonha na cara, pois jogou no clube mais corrupto de todos os tempos, um clube que venceu a Taça das Taças em 1984, como se sabe (sim foi contra o FC Porto e uma roubalheira à moda do “Calabote”)… No entanto, na UEFA, tal como em Portugal, não faltam idiotas… e dos grandes… Haja paciência!

PS2: Relativamente à luta jurídica acerca do “Apito Final” e da exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões, apenas digo: não quero comentar lutas mesquinhas e porcas, próprias de um dos clubes envolvidos, um clube que devia ter vergonha do que está a fazer… e mais não digo, porque não gosto de falar em m****!

Etiquetas:

5 Comments:

At 11:04 da manhã, Blogger Jordão said...

Quem escreve assim não é gago! Muito bem sim senhor!

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao e gago mas e outro fanatico dos andrades corruptos,que nao tendo nada para se defender arranja o victor baia com referecia do maior clube corrupto da historia de portugal,quanto ao calabote diga la quem ganhou o canpeonato neste ano?correto o f.c.da corrupçao,depois da espulsao dos 2 defesas do torreense que a 1 minuto do fim perdia por 1 a zero e acabou o jogo so quando o clube dos corruptos marcou mas 2.

 
At 11:32 da tarde, Blogger RCBC said...

Sr. Anónimo

Gostaria de o felicitar pelas quantidades industriais de ordinarice e parvoíce que trouxe a este blog! Uns insultos de vez em quando vêm animar isto!

Quanto às asneiras que escreve, ainda pensei responder mas...valerá a pena?!?!?

 
At 11:33 da tarde, Blogger RCBC said...

Não me parece...

 
At 1:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem razao rcbc ou o que esto quer dizer esqueci-me de mencionar o bufas que a carolina antiga 1ªdama so poderia ser nos andrades levava o tempo todo a por perfume da peste que o homem largava,so falta dizer que os andrades estao muito bem representados por si.ja agora tem duvidas que o heroi fez e faz parte da escumalha andradence,bom fim de semana.

 

Enviar um comentário

<< Home