quinta-feira, junho 26, 2008

ISTO NÃO É DESINFORMAÇÃO, ISTO OU É INCOMPETÊNCIA OU É DE MÁ FÉ

Não estando em causa ser o Benfica ou não, gostava que me acompanhassem no raciocínio que faço abaixo de análise a ESTA notícia:

Notícia d'A Bola Online

"... A Federação foi informada pela FIFA do incumprimento do Benfica no dia 20 de Junho e intimada «a executar imediatamente a decisão de retirar seis pontos» ao clube da Luz, que, depois de alertado pela FPF da «gravidade da situação», PROCEDEU AO PAGAMENTO DA DÍVIDA em questão e apresentou a prova  no dia 24.".

Daqui o que percebo é que o Benfica só pagou depois de avisado pela Federação.

Mas não é que na mesma notícia vem o comunicado da Federação onde diz:

"2. Na sequência desta missiva, a FPF contactou o SL Benfica para alertar para a gravidade da situação.

3. A 24 de Junho de 2008, o SL Benfica fez chegar à FPF a prova de que já havia pago a dívida em questão , tendo dado, assim, cumprimento à decisão da FIFA . No mesmo dia, a FPF enviou para a FIFA a documentação que lhe havia sido remetida pelo SL Benfica.

4. No dia 25 de Junho de 2008, a FIFA informou a FPF, o SL Benfica, a CBF e o advogado do América FC que, de facto, o SL Benfica havia liquidado a dívida antes do secretariado da sua Comissão Disciplinar ter exigido a execução da decisão. O organismo que tutela o futebol mundial deu como nula e sem qualquer efeito a sua missiva anterior, declarando que o processo disciplinar está, como tal, arquivado."

Afinal o que o Benfica fez foi provar à FPF que já tinha pago a dívida antes da notificação.

Isto para mim é um trabalho jornalístico inqualificável, volto a dizer não por ser o Benfica, mas por na mesma notícia darem-se versões totalmente diferentes, com a agravante de numa delas até parecer que a Federação fez um favor ao Benfica.

Esta situação atinge maior gravidade no actual clima de agitação em torno de Benfica, Porto e Federação, dando total ar de que existe interesse em mandar cá para fora notícias que continuem a incendiar as hostes para assim haver assuntos para mais umas edições do jornal.

O Estado tem que rever rapidamente as leis da comunicação social, porque o que se assiste nos jornais desportivos é uma total falta de respeito pelos leitores, que também deviam dar uma grande lição a esta gente: bastava deixar de comprar durante uns tempos. Diariamente são emitidas notícias (poderemos considerar estes textos isto?) totalmente falsas somente para vender, chegando ao cúmulo de nem haver desmentidos nas edições seguintes.

É uma vergonha.

Etiquetas:

3 Comments:

At 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pode ter acontecido três coisas.

Uma, é o jornalista em questão, fez uma peça a pedido e não sabia o que escrevia...

Outra, é o director de redacção ou até mesmo do jornal ter tido conhecimento da intenção do jornalista e deixou-o seguir...

E também, pode ser que este jornalista seja agora jornaleiro!

O que importa é que o desmentido seja claro e simples e deixar que se remexa na chafurdice sem se procuparem no que se diz...

6 Pontos por não terem pago um jogador, não é? Pelo menos foi o que ouvi mas não dei importância...

6 Pontos por aldrabarem resultados de jogos e árbitros tentados.... Isso numa época, não falando (hipoteticamente) de muitos outros no passado.... 6 Pontos!!!

6 Pontos para calarem quem??

E como é que o Vale e Azevedo está em Inglaterra?? Quem o deixou sair de casa?? Vai na volta e a FPF ainda vai retirar mais 6 Pontos ao Benfica!!!

6 Pontos!!

Falha no pagamento de dívidas = 6 Pontos

CORRUPÇÃO = 6 Pontos

Há coisas fantásticas, não há?!

 
At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

esto e o cumulo da pouca vergonha que grassa no futebol portugues,6 pontos pelo nao pagamento e 6 pontos pelo pagamento dos arbitros o efeto e pura e simplesmente o mesmo,ja com o corruptos para a rua patifes mafiosos sem vergonha na cara.

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acrescentem aí 6 pontos do Belenenses por má inscrição de um atleta.

Portanto se conclui que
Falta de pagamento = Má inscrição = Corrupção, tem tudo o mesmo nível de gravidade... QUE MERDA DE PAÍS... Quase (ms só quase) que suspiro pela volta de Salazar...

 

Enviar um comentário

<< Home