quarta-feira, julho 02, 2008

SANTA CLARA PRATICAMENTE NA MÁXIMA FORÇA

E devemos dar os parabéns ao Presidente Adjunto, porque conseguiu fechar praticamente o plantel a tempo do início dos trabalhos.
Os princípios foram bem definidos, vamos aguardar para ver se os jogadores correspondem no dia a dia.
Mais que uma subida à 1 liga, talvez encontrar 1 pérola ou 2 não fosse nada mau.
Deixemos os homens trabalhar em paz e sossego, porque acho que pela primeira vez desde à muito tempo que estão reunidas as condições para um trabalho bem estruturado e positivo.
Assim o consiga o Santa Clara!

15 Comments:

At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos la malta apoiar o nosso sta.o caminho e para a frente,força aquela gente que tudo faz para levar o nosso clube a bom porto viva o sta.clara.

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só não consigo perceber a dispensa do Portela e do Fernando.

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

só não consigo percber como só transitam 5 jogadores e há 15 aquisições, além de treinador novo.

Como é que os dirigentes ainda não encaixaram a mensagem que só com estabilidade é que atinge alguma coisa. Isto de mudar de equipe inteira todos os anos não dá. Dass.

 
At 11:43 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ora vamos lá a ver... hum... será. Pois. É isto.
Será porque era preciso baixar o orçamento e isto é difícil com trabalhadores que já ganham um valor, fazer-lhes baixar o salário?
Ou bem que se quer contenção ou bem que se quer manter equipas.
As duas coisas é que fica difícil.

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o problema é que é todos os anos a mesma coisa. quer dizer, se para o próximo ano houver mais dinheiro, muda-se tudo outra vez, não é?

o santa clara não tem futuro nenhum, o melhor era fechar as portas e dirigir todos aqueles meios a outro clube qualquer que não seja gerido por amigos do alheio, como tem vindo a ser o santa clara desde que é apetecível, ou seja desde que chegou aos níveis mais altos do futebol português. ou isso, ou então uma grande vassourada nessas direcções, porque, verdade seja dita, o santa clara como instituição, merecia muito mais.

spn, isso dos orçamentos não diz nada ao comum dos adeptos, isso são coisas para vocês discutirem nas vossas assembleias-gerais. a nós, verdadeiros adeptos a quem os dinheiros pouco interessam, a quem o que interessa é o jogo em si e o clube em si, nós, verdadeiros adeptos, queremos é estabilidade, condimento fundamental para o sucesso de qualquer clube de futebol.

já agora, quantos desses 15 novos jogadores são brasileiros ou africanos?

 
At 10:43 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Olha vou dizer-te uma coisa, tu de verdadeiro adepto não tens é nada, porque um verdadeiro adepto que diz que lhe interessa é o clube em si, logo depois de afirmar que pouco lhe interessa o orçamento deste mesmo clube é de bradar aos céus.
És tão adepto que falas em 15 contratações quando só existem 14 e destas para tua informação 5 são de portugueses. Se juntares a estes os 5 portugueses que ficaram da época anterior sabes quantos ficam ao todo no plantel? 10, num plantel de 19 até agora.
Agora faz as contas para qualquer clube da 1ª liga e compara.
Para além disto, dizer que neste momento o Santa Clara é um clube apetecível é mais uma prova de que deves perceber bastante do que estás a falar.
Se percebesses um pouco da realidade onde vives, percebias que mudar uma equipa vai ser praticamente a sina de qualquer equipa em qualquer modalidade nos Açores (e atenção que se fores ver bem as equipas do continente não é muito diferente), porque ou acompanhas o que os jogadores pedem ou eles vão embora. Pois, mas isto não interessa porque o que interessa é que o anónimo queria a mesma equipa do ano anterior. O pequeno pormenor dos jogadores não terem aceite as propostas do Santa Clara não interessa, porque para o anónimo basta ele dizer que quer e pronto. Deves ir ao hiper e dizer que queres alguma coisa mesmo não tendo o dinheiro e eles de certeza que vão deixar-te levar o que queres para casa.
Olha, vou dizer-te uma coisa, verdadeiro adepto são os meus 2 primos que vivem os clubes do seu coração como poucos, defendendo com unhas, dentes e agora também dando a cara por eles. Todos nós, os outros, somos meros simpatizantes.
Eu não sou adepto do Santa Clara, mas gosto que este clube tenha sucesso por ser o que está num patamar mais elevado, aliás como também gosto do Operário e de todas as que estão nos Nacionais, porque levam o nome dos Açores a locais que de outra forma não chegava.
Desculpa se me excedi em alguma coisa, mas o teu comment estava a pedir.

 
At 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vamos por partes:

- eu não falei em orçamentos, só respondi ao teu argumento, onde disseste que a mudança de plantel aconteceu devido ao orçamento. o que disse e repito é que não me importo nada com os orçamentos, esses ficam para a malta que se mata nas assembleias-gerais.

- quero lá saber se são 14 ou 15 aquisições. faz diferença se vem o kiki ou o cócó? de qualquer maneira pró ano saem e entram outros kikis e cócós.

- sou verdadeiro adepto porque o que me interessa é o jogo em si, e não orçamentos, 14 ou 15 aquisições, se vem o kiki ou o cócó, etc. interessa-me o jogo. e quando vou ao estádio e vejo que adeptos - desses que vão às assembleias-gerais e sabem tudo sobre quem vem e quanto dinheiro há - quando vejo esses adeptos, como vi este ano diversas vezes, a mandarem todos esses jogadores pra outras bandas, acho que sou mesmo o verdadeiro adepto e não esses que para lá vão descarregar as mágoas do seu dia-a-dia.

- estás tão longe da realidade e tão imbuído nesse espiritozinho que é comum a todo o futebol português e que depois se reflecte nas corrupções, dizia eu que estás tão imbuído nesse espirito (atenção que não estou a dizer que é acorrupto, pois és tão anónimo quanto eu, estou só a dizer que só ves o futebol pelos olhos desses mesmos tipos, por via de pensares o que eles querem que penses) estás tão imbuído que nem te dás conta da gravidade de ter só 10 portugueses em 19. 50%?? Perdeu-se de vez a noção de tudo, quando se acha que isso é normal. E não venhas buscar exemplos maus, como são os outros clubes portugueses.

- vamos a ver se me faço entender de vez. eu não sou daqueles que fica feliz porque o meu clube nacional vende um grande jogador para fora e que diz que fizemos um bom negócio. os dirigentes enganam vocês de tal forma, que vocês acreditam mesmo que foram vocês que fizeram um grande negócio, quando eles é que vão tirar uma fatia para si e vocÊs ficam a ver navios e a contar os tostões. a mim o que me interessa é que, como açoriano e micaelense, tenha um clube bem representado no nacional. para isso, o único factor é manter a mesma estrutura, isso é tão básico que até uma criança percebe. acreditas nas explicações todas que te dão? que o atelta A não aceitou o contrato que lhe ofereceram? se acreditas, óptimo para ti.

- o papel do dirigente é fazer uma boa equipe e dar condições para haver resultados. podes ir buscar os argumentos que quiseres, mas é essa a verdade acima de todas as que disseste (que admito aglumas forma mesmo verdade). E como sabemos que estabilidade é o elemento principal para o sucesso, cabe aos dirigentes dar estabilidade ao clube. Seja porque razões forem, estes dirigentes não estão a dar essa estabilidade (isso não é de agora, é de há anos), logo estão a fazer uma mau trabalho.

- útlimo ponto: o santa clara é mais apetecível desde que chegou à 2ª e depois 1ª divisão, isso é indespmentível. Porque enquanto andou nos regionais e no sobe e desce da série E, ninguém quis saber.

Cumprimentos!

 
At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

- só um acrescento ao último ponto: Enquanto o santa clara andava na série E ninguém queria saber, não. Não é bem assim, os verdadeiros adeptos gostavam de ir ao Estádio. Agora, o Estádio está vazio em relação a esses dias porquê?? Fácil. Tá na cara.

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Primeiro e não defendendo ninguém, O SPN de anónimo têm pouco, ou então o caro anónimo não segue o desporto regional, pois o SPN é o Presidente dos Antigos Alunos, logo é dirigente, sendo assim têm experiencia suficiente no dirigismo para falar como falou, quanto mais que já era o Presidente dos AAA quando estes estiveram pela última vez na 1ª divisão Nacional de Volei, tendo tomado a decisão de acabar com o volei profissional nos AAA, tendo-lhe custado a descida desde a 1ª até à série Açores, e isto por falta de apoios. Tendo preferido manter a estabilidade financeira do clube, ao contrário de alguns que entram em loucuras e depois afastam do seu deixando este de rastos. Bem haja aos dois e Obrigado ao SPN por tudo o que têm dado ao desporto Açoriano e à sua coragem.
Quanto ao meu clube estou com a direcção mas a meu ver não sei até que ponto este plantel foi bem construido. Acho que podiam ter apostado em mais alguns Açorianos para fazer parte da equipa, casos do Clemente, Marco Aurélio (Sénior de primeira época que nos últimos quatro anos representou os Juvenis e Juniorers do F. C. Porto), Minhoca, Fonseca, etc. e o grande Pauleta ainda não têm clube, LOOL

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E as equipas de voleibol que vão disputar a 1º divisão nacional, também não têm metade, de outras nacionalidades?
O que é que isso interessa? Desde que e pelo menos, tenham 25% de atletas regionais no plantel.

O resto são peanuts!

Quero de ver um melhor Santa Clara esta época!

 
At 10:42 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Claro que não podia deixar de vir aqui argumentar e só não o fiz antes, por manifesta indisponibilidade.
Eu acho que quem não está a ver bem as coisas e a realidade és tu. Se não queres que vá buscar exemplos de Portugal, então vou buscar exemplos ao estrangeiro: Arsenal, Liverpool, Manchester United, Inte de Milão, Milan, Real Madrid, Barcelona, queres mais?
Acorda para a realidade das coisas, infelizmente o mundo é assim, chama-se globalização e pior do que os clubes começam a ser as empresas. Se reparares até nas selecções começam a ser naturais estes fenómenos.
Não estou a dizer que concordo. Estou a dizer que é assim. Estes são os novos emigrantes, assim como o foram milhões de portugueses ao longo dos tempos.
No que diz respeito a acreditar no que me dizem mais uma vez estás enganado. Digo o que digo porque infelizmente tive que lidar com esta realidade, embora no voleibol. E antes que digas que não apostamos nos jogadores açorianos, vou contar-te 3 pequenos exemplos que nos aconteceram:
- um jogador açoriano tinha um contrato profissional connosco e no momento mais importante da época quando já não havia hipóteses de colmatar a sua saída, informou-nos que deixava a equipa, porque tinha arranjado um emprego;
- oferecemos um contrato de 1.500€ a um jogador açoriano que não aceitou, preferindo ir para um emprego precário ganhar muito menos;
- houve um jogador que nos acusou de não apostarmos nos jogadores açorianos a quem nós fizemos a seguinte proposta: garantes-nos que vais aos jogos, nem precisas de ir aos treinos e nós mandamos um estrangeiro embora e pagamos-te o que pagávamos a ele. A resposta do jogador que nos acusava de não apostarmos nele foi que isto não podia garantir, porque trabalhava por turnos.
Não estou a fazer aqui nenhum juízo de valor sobre as razões e opções dos atletas. Só não admito é que só os dirigentes sejam apontados como culpados.
A grande verdade é que os jogadores açorianos não vêem o desporto como uma vida profissional, mas como uma ocupação dos seus tempos livres, desde que remunerada.
Por último, vai-me desculpar mas continuo com a mesma ideia: Você não é verdadeiro adepto, mas sim simpatizante. Como é que pode pedir estabilidade sem se interessar com a realidade financeira. Como pode exigir coisas sem apresentar soluções ou sequer querer perceber as implicações das suas exigências? Então o meu caro anónimo quer ver um plantel manter-se, quer ver a situação estabilizada financeiramente, mas não aceita que se lhe diga que isto é muito difícil de obter sem aumentos de orçamento? Você já teve de contratar jogadores? Sabe o que eles pedem? Sabe quanto custa?
Se souber, eu calo-me imediatamente e dou-lhe razão.
Aliás, basta ver o que se está a passar com Cristiano Ronaldo. Já sei que vai pensar que não serve de exemplo e que eu sou tolo em ir buscar este caso. Mas este é o exagero do que se passa no dia a dia dos clubes pequenos. Diariamente os jogadores sao assediados por outros clubes oferecendo-lhes mais meia dúzia de euros, que obriga a que o clube onde eles estão cubra a diferença ou os deixe partir.
Esta é a realidade.
Claro que é muito mais fácil ter a sua postura de isto não me interessa para nada, porque eu quero é ter os jogadores a jogar e já agora os bons. O resto não quero saber. Já agora não percebi é porque não reinvidica que o Santa Clara não contrate o Messi, o Cristiano Ronaldo e mais uns quantos para vermos bom futebol, porque o resto não lhe interessa.
PS1: Agradeço ao CDSC as palavras que me dirige, mas quero dizer que só falo como falo, porque senti na pele muita coisa e que também infelizmente cometemos os nossos erros. Só é pena é não haver mais pessoas que sejam dirigentes para perceberem a realidade e nos ajudarem a ser cada vez melhores. É muito mais fácil estar por fora a mandar bocas. Eu também já fui assim em relação ao futebol. Era o denominado treinador de bancada. Mas agora já vejo as coisas de outra maneira, porque já passei pelas coisas. E atenção: O voleibol nem se compara nem de perto nem de longe com o futebol!!!
PS2: Obrigado ao anónimo por estar a apresentar a sua opinião, porque é este o propósito deste blog: troca de ideias.

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

checker google rank seo steps backlinks seo backlinks

 
At 7:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

coriscabancada.blogspot.com home Aqui incluem os top 5 características que você deve ter para ser capaz para você estabelecer futuros programa automatizado :

 
At 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm very happy to uncover this web site. I want to to thank you for your time due to this fantastic read!! I definitely appreciated every part of it and i also have you bookmarked to check out new information on your website.

[url=http://avmost.com]Free Porn Video[/url]

 
At 3:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

You're so interesting! I do not believe I've truly read anything like this before. So good to discover another person with genuine thoughts on this topic. Really.. many thanks for starting this up. This site is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

[url=http://truebluepokies4u.com]pokies bonus[/url]

 

Enviar um comentário

<< Home