segunda-feira, setembro 22, 2008

DAR A MÃO A QUEM ESTÁ A COMEÇAR

Infelizmente as pessoas conseguem com muita frequência surpreender-me pela negativa.

Vem isto a propósito de um comment que um anónimo (alguém ficará surpreendido???) deixou numa notícia que colocamos no site dos Antigos Alunos.

A notícia versava sobre uma pequena apresentação de um dos treinadores que escolhemos para os nossos escalões de formação.

O comment dizia o seguinte:

"Belo curriculo!!
Melhor treinador do que esse não há!!
Isto é para levar a sério ou é só brincadeira...
"

Ora fiquei logo irritado com este anónimo (ia escrever um nome bem feio, mas pensei melhor). Pelo que percebo da opinião do corajoso nunca devemos dar oportunidades aos novos e sem currículo. Para este só devemos apostar em quem já tem muita experiência.

Nada mais errado. Nada mais estúpido.

Devemos sempre dar oportunidade e a mão a quem tenha as condições que achamos serem as suficientes para desempenhar os cargos. O currículo não passa de um bocado de papel onde se escreve o que se quiser. Se nunca se contratar uma pessoa por não ter curriculo, nunca esta pessoa o conseguirá ter e podemos estar a perder um grande profissional.

Julgava que jovens não tivessem esta mentalidade, mas preocupa-me muito verificar que ela ainda existe e ainda por cima em pessoas novas. Se calhar quando for a vez delas talvez já queiram que os outros pensem de maneira diferente.

Tristeza de gente.

Etiquetas:

1 Comments:

At 10:05 da manhã, Blogger Ricardo said...

Subscrevo integralmente!

 

Enviar um comentário

<< Home