domingo, março 27, 2005

Ainda as grandezas

O apoio concedido pelo governo ao Santa Clara é claramente pouco para a realidade do futebol profissional português, defendo esta ideia desde há muito. É caro trazer um jogador para S. Miguel e as deslocações quinzenais têm custos inimagináveis.
No entanto, muito ou pouco, quando toca a dinheiros públicos as atenções são as maiores e as críticas surgem de todo o lado, sendo necessária muita transparência e rigor.
O importante, na minha opinião, é não gastar-se aquilo que não se tem e isto verificou-se no Santa Clara caso contrário o passivo não rondava os 10 milhões de euros!
Carlos Alberto Silva a ganhar 4 mil contos por mês é um abuso, ordenados de 3 e 4 mil contos por mês para jogadores que nem são convocados é muito, comprar jogadores lesionados (Leandro) é delirante. Todos estes erros foram cometidos por pessoas que ainda lá estão, e por mais respeito que tenhamos por eles, e eu tenho, não podemos esquecer ou fingir que essas situações nunca existiram. Isso é má gestão! Comprar um treinador em Julho com um projecto de subida e este mesmo treinador sair em Outubro alegando ordenados em atraso e falta de apoio da direcção é de malucos!
Relativamente a este ano, o plantel tem qualidade e tem tudo para ser competitivo, salvo uma ou outra lacuna na defesa e isso deve-se ao Dr. LM. Aquilo que não se percebe é como ainda não tomou qualquer medida face às declarações públicas do treinador de há três jornadas a essa parte, alertando que com o comportamento recente dos jogadores nos jogos, a equipa não vai alcançar os seus objectivos.
Para animar ainda mais a situação, um vice-presidente da Direcção, director que tinha a seu cargo questões relacionado com o futebol profissional acaba de pedir a demissão passados apenas cinco meses desde que este elenco directivo tomou posse… Porque será?