segunda-feira, março 28, 2005

DESPORTO 2:

HSC
Concordo plenamente contigo, no que diz respeito ao excessivo peso mediático que o futebol tem na nossa sociedade, sem a devida contrapartida em termos de espectáculo oferecido.
Inclusivamente, quando falamos em resultados, apercebemo-nos que as ditas modalidades pobres, os conseguem em muito maior número e frequência.
Acho no entanto que este status quo do futebol interessa a muita gente, senão veja-se:
- que notícias teriam os 3 diários desportivos para dar?
- o que iriam fazer tantos comentaristas de bancada?
- o que iriam fazer na vida os membros da Liga e FPF?
- o que faríamos com os membros de 2 conselhos de arbitragem, disciplina e justiça e com centenas de observadores?
- haveria lugar para um ministro do desporto?
A não existência de futebol obrigaria a definir-se uma verdadeira política desportiva para o País, o que, convenhamos, era uma grande chatice.
Contudo, também acho que o povo tem o que merece, pois se calhar tens praticantes das modalidades, supostamente, pobres que faltam aos treinos para ver jogos de futebol!!!
Para mim, o pior de tudo é na prática não haver uma efectiva aposta no desporto e no próprio futebol, pois se este é tão importante, deveria servir de exemplo e não só de bandeira.
Deveriam ser tomadas medidas efectivas e prátcas com vista a transformar-se todo o desporto num verdadeiro espectáculo, mas isto também iria tornar mais difícil a manipulação e o clientelismo.
Estamos assim, num beco sem saída, mas está nas mãos de todos nós darmos passos no bom sentido e se calhar o primeiro é ser mais interventivos e intervenientes.