sexta-feira, abril 15, 2005

FUTEBOL PORTUGUÊS EM GRANDE

É verdade. O futebol português está em grande, á dois anos atrás uma equipa portuguesa (Porto) vence a taça UEFA, o ano passado a mesma equipa portuguesa venceu a Liga dos Campeões, a selecção nacional foi vice-campeã do Euro 2004 que foi organizado por Portugal e que foi um estrondoso sucesso, este ano o Sporting já está nas meias finais da taça UEFA que a final vai ser realizado precisamente no estádio Alvade XXI, em Lisboa.

Isto são os factos e ninguém os pode negar, o futebol português está de saúde, todos estes feitos foram conseguidos com treinadores portugueses á excepção do seleccionador nacional (se calhar por isso é que não fomos campeões e perdemos com a Grécia, selecção com grande curriculo europeu) e com jogadores maioritariamente portugueses. Temos o melhor treinador do mundo é pena o nosso campeonato não estar com grande nível, mas ao menos na Europa já se temem as equipas portuguesas e as equipas com portugueses.

Em todo este mar de bons feitos só tenho pena que o glorioso nunca apareça e quando o faz normalmente é envergonhado, mas tenho a esperança que este ano tudo vai mudar para os lados do ninho da águia.