quinta-feira, abril 14, 2005

JOGOS ESPECIAIS

Existem jogos de futebol que são especiais pelo que representam e pelas mais diversas envolvências, estes jogos caso não sejam conduzidos da melhor forma são autênticos barris de pólvora á espera duma faísca para explodirem. Foi exactamente isto que aconteceu em Milão no jogo para a Liga dos Campeões entre AC Milão e Inter Milão.
Este era um jogo super especial porque:
- duas equipas da mesma cidade, com qualidade e objectivos semelhantes;
- duas equipas rivais desde sempre;
- duas equipas que partilham o mesmo estádio;
- na 1ª mão vence o AC Milão por 2-0 em casa;
- 2ª mão estádio cheio, com a maioria dos adeptos a serem do Inter de Milão por estes jogarem em casa;
O barril já está formado, agora põe-se mais um pouco de pólvora com o AC Milão a marcar um golo e a eliminatória a ficar desfavorável para a equipa da casa em 0-3 (Inter).
Só faltava mesmo a faísca e eis que esta surge através duma atitude de pouca inteligência por parte do árbitro da partida.

Aos 73 minutos o Inter marca um golo e a eliminatória continuava desfavorável por 1-3, eis a faísca num lance duvidoso o árbitro anula o golo e BUM, rebenta a bomba.

Este foi um acto de pouca inteligência, a equipa da casa perde por 0-3 com o seu maior rival, aos 73 minutos anula-se um golo (que quanto a mim foi legal e não houve qualquer falta) á equipa da casa num lance de muitas dúvidas...

Do que estavam á espera? Acho que os árbitros e os responsáveis pelo futebol deveria ter um QI mínimo para dirigerem quer o desporto, quer os jogos, o árbitro por ser burro estragou um espectáculo de futebol e prejudicou a imagem duma equipa.