sexta-feira, abril 29, 2005

SPORTING EM ALVALADE?

A presença na final da taça UEFA até ontem assegurada por muitos, neste momento está em causa.
Em primeiro lugar, apoio o Sporting nas competições europeias, no entanto ao ouvir os comentadores da rádio e televisão, sempre que uma equipa portuguesa defronta uma estrangeira quase que dá vontade de apoiar os estrangeiros.
A estes comentadores é preciso dizer que as outras equipas se chegaram a onde estão foi com mérito e porque têm valor para tal, antes do jogo nada está garantido.
Ontem ouvi o relato do jogo numa rádio, onde os comentadores ponham o AZ Alkmaar a um nível muito inferior ao do Sporting, o resultado provou que as duas equipas não têm niveis assim tão diferentes, estes disseram "como é possível uma equipa de método defensivo, chegar a uma meia final europeia?", poucos minutos depois a resposta do AZ, fizeram golo.

Senhores comentadores, um jogo de futebol é ganho pela equipa que marca mais golos e sofre menos, analisando a equipa do AZ é claro que esta está organizada para não sofrer golos e para marcar quando tem oportunidade para tal, um remate um golo. Os meus parabéns ao treinador e á equipa do AZ Alkmaar.

Quanto ao Peseiro, poupar jogadores numa meia final europeia?

O José Peseiro é profissional e sabe o que faz, mas poupar jogadores para quê? Para o campeonato? E se são eliminados da UEFA? Ganham o campeonato? E se não?

Para quem não conhece o nosso futebol, deve achar o nosso campeonato super bom e importante, porque viu um treinador duma equipa portuguesa a poupar jogadores numa competição europeia em deterimento dum campeonato nacional.

"É preferível ser o melhor nacional do que um dos melhores europeus..."

Há que começar devagarinho...