terça-feira, junho 14, 2005

ENTREVISTA A FERNANDO PIRATA

Fernando Pirata é um jogador de voleibol com 24 anos de idade, um zona 4 de nacionalidade brasileira, na passada época representou a Associação dos Antigos Alunos.

Futuro para a próxima época, está definido?

Ainda não, estou estudando alguns convites que tenho.

Vai continuar em Portugal?

Olha, ainda não sei, pois tenho dois convites para jogar aqui no Brasil e uma equipe portuguesa.

Pode-se saber qual a equipa portuguesa?

Prefiro não dizer para não atrapalhar as negociações.

Sendo a equipa portuguesa o Castêlo da Maia. Prefere jogar em Portugal ou no Brasil?

Depende das intenções dos clubes o Castêlo é uma equipe muito boa e aqui no Brasil é um voleibol diferente tenho que analisar o que será melhor para minha carreira.

Mas confirma as negociações com o Castêlo da Maia?

Olha no momento certo vocês saberão qual será a equipe. Prefiro não falar para não atrapalhar qualquer negociação.

Que imagem fica dos Antigos Alunos?

Fica uma imagem boa, gostei muito de trabalhar nos Antigos Alunos, onde tinha um treinador muito bom que me ajudou bastante a crescer como jogador e como pessoa. Tem um presidente muito bem intencionado e muito boa pessoa. Também não posso me esquecer do Faustino nosso adjunto que me ajudou bastante dentro e fora da quadra

Gostava de continuar ou acha que chegou a altura de “voos” mais altos?

Gostaria mas acho que vai ser um pouco difícil eu continuar nos Antigos Alunos.

Difícil em que sentido?


Eles estão formando uma equipa diferente e eu acho que não estou nos planos da direcção.

Após o resultado final da última época, se calhar não é necessário apenas jogadores bons e caros. Acha que pode ser este o pensamento da direcção na formação duma equipa “diferente”?

Olha eu acho que a direcção quer montar uma equipe boa e barata, uma equipe boa não quer dizer que ela tem que ser cara. Você pode formar uma boa equipe com jogadores de um custo menor.

E você encaixa-se nessa filosofia “bom e barato”?

Sim com certeza.

Que balanço faz da época dos Antigos Alunos?

Foi uma época boa, mas muito desgastante e difícil.

Boa? Estiveram a lutar pela manutenção. Foi tão difícil porquê?

Sim nós passamos por muita dificuldade durante a época porque você passar a época toda com 9 jogadores é muito difícil, se um jogador se lesiona já atrapalha todo o planeamento de treinamentos para os jogos.

Na sua opinião a resolução dos problemas dos Antigos Alunos da época passada resume-se ao tamanho do plantel?

Não teve algumas coisas que atrapalharam também a nossa época.

O quê?

Olha tem coisa que agente não deve falar pois, são coisas que se resolvem dentro dos vestiários eu espero que você não se importe.

O Fernando Pirata deu tudo o que tinha ou ainda tem mais para dar e que não o mostrou?

Com certeza eu dei tudo que eu tinha, nos treinos e jogos mas acho que não consegui render o que verdadeiramente posso render.

O que faltou à equipa para esta ter mais sucesso?

Acho que um período de preparação antes da época. Competência em alguns jogos onde perdemos por não saber o que fazer com a bola em momentos decisivos.

Então houve falta de competência por parte dos jogadores?

Sim, eu acho que nós em algumas situações deixámos a desejar, em jogos importantes para nós.

Os jogadores estavam conscientes da responsabilidade de representar uma ilha e uma região “Açores”?

Sim, isso eu acho que todos nós estávamos conscientes da responsabilidade.

Sendo estrangeiro, o que acha do voleibol português?

É um voleibol gostoso de se jogar e bem diferente do Brasil Portugal na minha opinião vem crescendo no cenário mundial.

Quanto custa um Fernando Pirata a uma equipa portuguesa?

Isso é meu agente que resolve. (Risos)

Resta-me agradecer e desejar-lhe muita sorte para a próxima época e para a sua carreira desportiva.

Eu é que agradeço, e queria agradecer muito a todos os açorianos por todo o apoio dado à nossa equipe na época passada.

5 Comments:

At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostei da sinceridade deste gajo!!!!
boa sorte para voce!!!

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostaria que tu voltasse para os AAA sempre gostei da tua atuação, tu és um máximo...

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

só não deixei antes meu comentário pirata pois só vi tua entrevista a bocado.... que pena tu não poder voltar aos açores... que pena tu ter ido para outro time... que pena..... espero ve lo aqui em portugal, pelo que sei dos boatos que surgiram da sua presença em um time aqui ..... fico feliz ...

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse é meu amigo, bom passador,bom atacante, esse é o cara....

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como não vi antes sua entrvista meu caro piratinha, que isso rapaz, vc merece ganhar muito, vc é um talento aqui no brasil, esse piratinha grande amigo, tem amigo demais por este mundo a fora, merece ser feliz... tudo de bom...

 

Enviar um comentário

<< Home