segunda-feira, junho 13, 2005

PRATICANTES DE FUTSAL

Esta é uma mensagem que quero deixar a todos os praticantes de futsal, em particular aos micaelenses.
O Sport Lagoa e Benfica, subiu este fim de semana á III Divisão Nacional da modalidade, com todo o mérito e com toda a justiça eles lá chegaram quatro anos após o ínicio sério da actividade.

Na nossa ilha, praticam esta modalidade centenas de jovens divididos entre a Inatel e a Associação de futebol, para estes gostava de deixar uma mensagem clara:

Ainda não é dificil fazer-se carreira no futsal, esta é uma modalidade em franca expansão, para isto acontecer basta querer, acreditar e trabalhar.

Em Dezembro um jogador de futsal duma equipa da 2ª categoria da Inatel disse-me: "Eu fui feito para ser profissional e não amador" eu respondi "Só não o és se não o quiseres, primeiro tens que chegar a uma divisão nacional e depois é trabalhar para um objectivo."

Isto é tudo verdade e todos concordarão comigo, mas para isso é preciso TRABALHAR infelizmente os nossos jogadores não estão para aí virados, preferem ver televisão ou jogar consola em vez de treinar, jogam sem garra e sem alma, porque quer ganhem quer percam o que recebem é o mesmo. A todos aqueles que achem possível realizar os seus sonhos FORÇA o que não faltam são clubes e equipas com projectos em que a única coisa que falta são jogadores crentes, talentosos e acima de tudo TRABALHADORES. O Porto Martins o ano passado e o Sport Lagoa e Benfica este ano, provaram que não é assim tão dificil realizar sonhos apenas requer TRABALHO.