sexta-feira, outubro 21, 2005

UMA TELEVISÃO PARA TODOS MAS SOBRE ALGUNS

O Slogan da RTP-A deveria ser o título deste post.
Refiro-me concretamente á modalidade de futsal, o Ponta Delgada SC organiza um torneio chamado de Anima Amizade, neste torneio participam 4 equipas convidadas pela organização, até aqui está tudo normal, espanta-me apenas o tratamento discriminatório por parte do principal meio de comunicação açoreano, a televisão tem dado grande projeccção ao torneio em prol da divulgação da modalidade, este por exemplo teve direito a 20 minutos de reportagem no programa matinal "Bom dia" de ontem.
Que se divulgue a modalidade, estamos todos de acordo, mas quais são os critérios para essa divulgação?
Por exemplo neste torneio em concreto, no dia da reportagem existiam dois jogos, afinal só se realizou um, porque uma das equipas faltou.
Um exemplo claro é o Torneio ONIAÇORES que foi organizado pela Associação dos Antigos Alunos, numa altura em que o desporto estava de "férias" que foi em final de Julho e Agosto, este torneio teve a participação de 6 equipas, com prémios de classificação, nunca existiu qualquer interesse por parte da RTP-A neste evento, eles foram convidados a estar na final que se realizou no Pavilhão Sidónio Serpa, foram convidados para a conferência de imprensa na sede social do organizador, que serviu para fazer um balanço do torneio, mas a RTP-A nunca marcou presença no evento.
Aos organizadores deve ter parecido que não existia interesse no futsal, dois meses depois vemos a RTP-A a dar grande destaque a um torneio que tem 4 equipas CONVIDADAS e que tem jogos que não se realizam por falta de comparência duma dessas equipas, a equipa organizadora até tem tempo de antena para agradecer e divulgar os seus patrocinadores e apoios.
Sr. José Silva, sem querer defender ou criticar A, B ou C acha mesmo que o torneio Anima Amizade tem qualidade e relevo suficiente para ser tratado de forma especial?
Quantos eventos é que a RTP-A já foi convidada a estar presente (a meu ver com mais relevo e qualidade) e não houve possibilidade por parte desta a comparecer?
O desporto açoreano tem duas lutas constantes, a primeira frente ao continente e a segunda frente aos açoreanos.
Basta lembrar e estar atento para perceber que existem equipas e modalidades que são discriminadas por entidades nacionais e regionais.

3 Comments:

At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é.

Há que ter paciência.

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpe , não concordo, não é ter paciência , é sim , a nossa RTP e os seus responsáveis servirem melhor os açorianos, porque afinal nós todos é que lhe pagamos o vencimento no fim do mês, por isso podemos exigir melhor qualidade e critérios iguais para todas as modalidades desportivas !!!!!!!!!!!!!!!
M.F

 
At 2:06 da tarde, Blogger MM said...

Tá mal...

Onde é que está o serviço público de televisão.... pelos vistos é só para alguns.

 

Enviar um comentário

<< Home