terça-feira, agosto 22, 2006

Troca de palavras

Infelizmente a rivalidade entre Vítor Baía e Ricardo teve mais um episódio nos últimos dias.
A troca de palavras entre os dois que, diga-se em abono da verdade, foi iniciada por Ricardo ao afirmar numa entrevista que desconhecia Vítor Baía é mais um triste episódio no futebol português.
Previamente, devo dizer que apesar de considerar Vítor Baía o melhor guarda-redes português que vi actuar até hoje, com um currículo perfeitamente invejável, aceito claramente que Ricardo é, actualmente, o melhor guarda-redes português!
Ora, é exactamente nessa boa fase do guarda-redes do Sporting, que as suas declarações de minimização do 99 do FCP são perfeitamente dispensáveis. A meu ver, Vítor Baía não merecia um comentário desses por parte de um colega de profissão.
Todos sabemos que os problemas entre estes dois guarda-redes se iniciaram no Mundial de 2002. Aí admito que Ricardo estava em melhor forma e foi suplente de Baía. Mas também não deixa de ser verdade que, dois anos depois, Ricardo foi titular no Euro 2004 quando Vítor Baía era de LONGE o melhor guarda-redes português! Desse modo, são infelizes as declarações do guardião da selecção nacional. Naturalmente que, a resposta de Vítor Baía não foi muito agradável, desencadeando logo uma onda de sensacionalismo de alguma comunicação social.
No entanto, acho que Baía já se devia ter habituado às invejas e ódios por parte dos adversários, ódio esse que aumenta à medida que o 99 do FCP vai ganhando mais títulos…

1 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Para ganhar um troféu, não é preciso jogar. - LOL

 

Enviar um comentário

<< Home