terça-feira, outubro 17, 2006

“Ringues de boxe”

Os estádios de futebol ingleses estão transformados em autênticos “ringues de boxe”. As bárbaras agressões que se têm visto em alguns jogos da Premier League e que têm originado a ida de vários jogadores para o hospital, como Pedro Mendes, Cudicini, Cech, etc, é, obviamente, uma vergonha para o futebol de um país que se diz cheio de fair-play e respeito pelo adversário!!
A imprensa inglesa que, de uma forma repugnante e vergonhosa, apelidou os jogadores portugueses de enganadores e violentos (Mundial 2006), devia ter vergonha e pôr a mão na consciência em relação àquilo que está a acontecer nos relvados ingleses. E o que mais me choca é a impunidade com que essas entradas brutais são tratadas…
Mas como, e muito bem, ouvi num programa de televisão se calhar essas são as consequências do branqueamento, não só da França, como do mundo inteiro, daquela brutal, selvagem e INEXPLICÁVEL (se a cada ofensa que um jogador ouvisse, reagisse daquela forma, os jogos acabavam, quase sempre, com 3 jogadores para cada lado…) agressão do Sr. Zidane…
Concluindo, parece-me que o tão apregoado fair-play da Liga inglesa está, cada vez mais, a desvanecer-se…