quarta-feira, novembro 29, 2006

Exageros…

Muito se tem falado na última semana do “exagero”, segundo dizem alguns críticos, dos festejos de Luís Figo aquando do golo marcado pelo Inter de Milão ao Sporting, o seu clube de coração.
Ora bem, se é verdade que, se calhar, Figo exagerou nos festejos, além do facto de estar no banco de suplentes, também não deixa de ser verdade que a crucificação por parte de alguma imprensa à atitude do melhor jogador de SEMPRE do futebol português (em minha opinião) é totalmente desadequada e injusta. Figo é, antes de ser sportinguista, profissional do Inter de Milão, o clube que, aliás, lhe “engorda” a conta bancária (com muitos milhares de euros…) todos os meses…será assim tão difícil compreender a satisfação do jogador português pela marcação de um golo, por sinal, extremamente importante, um golo que valeu a passagem dos milaneses aos oitavos-de-final da mais importante e “milionária” competição entre clubes?!?
Se calhar, o que os críticos realmente queriam era que Figo desatasse a chorar compulsivamente com o golo marcado, como sinal de “pena” pelo seu clube do coração…Não sejam RÍDICULOS!!!! A frieza e calculismo com que Figo geriu toda a sua carreira foram determinantes para o seu sucesso internacional. Como prova disso está, aliás, o facto de mesmo com 33/34 anos, Figo estar num clube de elite mundial…