quarta-feira, novembro 15, 2006

CHICOTADA NO ANDEBOL DO SPORTING DA HORTA

Ontem li (sim no rodapé) no telejornal da nossa RTP-A que o treinador da equipa de andebol do Sporting da Horta já não está em funções devido aos resultados.

Sinceramente deu-me vontade de rir.

Então o homem nos últimos anos pôs aquela equipa onde nunca ninguém tinha conseguido, conseguindo inclusivamente chegar à final de uma competição europeia e agora devido aos resultados já não serve?

Sinceramente dá-me vontade de rir quando penso em Sir Fergunson e no seu Manchester que independentemente de altos e baixos está com o treinador à 20 anos.

Será que o problema foi o senhor Dolgov ou a decisão de passar para a Liga?

Não será que esta passagem da Elite para a Liga foi mal "orçamentada" e preparada financeiramente com reflexos nas contratações?

Será que o timing de anúncio dos apoios não é muito desfasado em relação ao momento em que as equipas têm que tomar as decisões sérias?

Será que as equipas não são empurradas por pseudo-apoiantes que depois não se "chegam à frente" na altura certa?

Já perceberam que para estar no mais alto nível (E SIM A LIGA É QUE É O MAIS ALTO NÍVEL DO ANDEBOL E NÃO A DIVISÃO DE ELITE CONFORME DURANTE ANOS ALGUÉM QUIS ENCHER OS OLHOS DOS AÇORIANOS) é preciso apoio financeiro a sério?

Por isto, deu-me vontade de rir.

Rir para não chorar, pelo caminho que o desporto nos Açores está a levar...

1 Comments:

At 1:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro moderador do Corisca Bancada:
Obrigado por inserir neste espaço o endereço do meu blog sobre o Desporto na Terceira.
Quanto à notícia que comento, devo dizer-lhe que a questão é muito mais complicada que isso!
Um colega meu deslocou-se ao Faial umas semanas atrás para jogar com o SC Horta B e encontrou lá o terceirense que agora gere a equipa principal.
Quem conhece a realidade do andebol nacional descobre enúmeras falhas e uma delas foi a elaboração desta Liga um ou dois anos depois de a FAP criar a Divisão de Elite. Agora sim, a Liga é "o" campeonato nacional. Recordemos que no ano passado este SC Horta venceu em duas consecutivas eliminatórias da Taça de Portugal, duas equipas que, curiosamente, na altura lideravam a Liga Profissional, Águas Santas e Belenenses.
Um dos factores de revês foi sem dúvida a venda do lateral direito, Voicicevic, ou lá como se escreve. Não nos esqueçamos que na semana anterior, o maior clube de andebol dos Açores, ou pelo menos com mais historial na modalidade, venceu categoricamente o SC de Portugal, equipa que venceu a Divisão de Elite na época passada.
Um Bem Haja, parabéns pelo blog que, sinceramente, desconhecia. E conte com mais um espaço de divulgação deste "blog"!

 

Enviar um comentário

<< Home