segunda-feira, outubro 30, 2006

SEM INTENÇÃO

Relembrando um post que aqui foi publicado pelo SPN em que este referia, e muito bem, a subserviência e pobreza da comunicação social portuguesa, vejo-me na necessidade de adicionar outro adjectivo à nossa comunicação social: TENDENCIOSA!
Até compreendo que o facto de um clube que vende mais jornais e tem mais adeptos (como, orgulhosamente, os benfiquistas dizem…) seja “protegido” pela comunicação social, agora, há situações que excedem os limites. Falo, obviamente, da maneira como foi abordada a entrada do grego Katsouranis ao génio Anderson. É preciso ter-se muita imaginação e ser-se muito ridículo para ilibar o grego de qualquer responsabilidade na lesão de Anderson. Não me venham dizer que com aquela entrada “assassina” (mesmo tocando na bola!?!) o grego, inocente e puro, não sabia que podia causar (como causou!) uma lesão gravíssima ao seu companheiro de profissão. Com este acto o menino Katsouranis desgraçou, muito provavelmente, a época de Anderson, que sozinho tem mais qualidade do que metade do plantel benfiquista… Além disso, como é possível que a BESTA (a classificação mais simpática para o Sr. Baptista…) do árbitro não tenha sequer assinalado falta naquele lance!
Aos mais esquecidos, também quero relembrar que este é o segundo jogador do FCP, nesta época, a ser lesionado por um jogador de outra equipa. Já Quaresma tinha sido agredido por Tixier (da U. Leiria), o que lhe causou uma lesão grave no maxilar, lesão esta que até o obrigou a uma ida à sala de operações…
Deste modo, vou observar, muito atentamente, no caso de algum jogador do FCP ter o “azar” (como a comunicação social diz…) de lesionar um jogador adversário, se não vai aparecer logo um processo sumaríssimo a castigar o jogador portista… processos sumaríssimos esses que já atingiram jogadores do FCP por situações bem menos graves do que lesionar um jogador por 3 meses ou partir o maxilar a outro…

PS: Só o Paulinho Santos é que quando lesionava algum colega, ficava inactivo durante o tempo de recuperação do seu adversário. Mas o Sr. Katsouranis não teve a mínima INTENÇÃO de magoar o seu colega, aliás, aquela entrada foi uma forma do grego cumprimentar educadamente o brasileiro…

2 Comments:

At 10:59 da manhã, Blogger Unknown said...

E se tivesse o McCarthy no papel do Tixier??? É certo que o sul-africano não era propriamente um menino de coro, mas chegou a ser expulso depois do Rui Jorge (Sporting) se ter sentado nas suas costas.
Mas é verdade, Quaresma teve de ir à sala de operações e ninguém se insurgiu contra a violencia.
Ai se fosse o Paulinho Santos, o Jorge Costa ou o McCarthy....

 
At 11:06 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Infelizmente isto é o dia a dia no nosso futebol: entradas "inocentes" com os pitons para a frente, falta de fair-play, saltos com os cotovelos em sentido, etc...
Só que tal como na política ninguém, mas mesmo ninguém pode falar, pq em algum caso tb já foi beneficiado.
De resto concordo com todos, é muito triste ver um jogador excelente (eu não sei, pq não tenho visto jogos) ficar lesionado e sem jogar durante tanto tempo.
Também concordo que quem lesiona devia ficar o mesmo tempo parado e já agora o treinador também (LOL).
Hã, e podem levar o Director-Geral também...
Agora percebem, pq já não perco tempo a ver jogos?

 

Enviar um comentário

<< Home