sábado, outubro 28, 2006

Rescaldo

Desnecessário!!! Esta é a palavra que marca o jogo portista. Era totalmente desnecessário passar pelo susto que passou e pelas dificuldades que viveu. O Porto entrou muito bem, controlando o jogo e criando várias situações de perigo. Facilmente adiantou-se no marcador garantindo uma vantagem que parecia ter todas as condições para ser ampliada. Por seu lado o Benfica aparecia completamente desorganizado.

No entanto, ainda na primeira parte dá-se, para mim, o momento do jogo: Anderson sai, mais uma vez, lesionado (espero que não se tenha encontrado a forma de parar o génio brasileiro...).
A partir daqui o Porto deixou de ser a equipa dominadora que havia sido até então. E o problema não está na ausência de Anderson mas sim na não colocação de um jogador para a mesma posição. O Porto ficou sem criatividade e sem capacidade de levar a bola para a frente pelo meio do terreno. Não se compreende a entrada de um jogador com as caracteristicas de Raul Meireles (não é o valor do jogador que está em causa), quando, no banco, tinha Jorginho.

O Benfica acalmou e aproveitou o espaço que o meio campo portista oferecia. Inaceitavelmente o Porto permite que os encarnados recuperem da diferença de dois golos, ainda por cima, em casa do adversário!!! E à boa maneira portuguesa, lá entrou um ponta-de-lança para tentar resolver um problema criando pela inoperancia do próprio treinador. Já nos descontos Jesualdo Ferreira acaba por ter a sorte que não merecia.

No final de tudo isto acho que mesmo assim o Porto foi melhor, mas pode e deve fazer muito mais... Jesualdo Ferreira esteve muito mal, especialmente nas substituições. Deveria ter entrado um jogador mais ofensivo, como Jorginho, para o lugar de Anderson, e só tentou alterar alguma coisa após o segundo golo do Benfica (o que se adivinhava...). Há ainda a incompreensivel entrada de Tarik para o lugar do único jogador que tentava levar a bola para a frente - Quaresma. E durante o jogo todo só me lembro de ver Tarik na altura da substituição...

No meio de um jogo não muito bonito destacam-se, no lado portista, as boas exibições de Quaresma, Postiga (não prestava para Adrianse) e o "gigante" Pepe.

Nota muito positiva para Simão: já no flash interview falou dos erros benfiquistas referindo que, defensivamente, a equipa esteve muito mal. No entanto fez questão de, por mais de uma vez, afirmar que os problemas não foram da defesa mas sim de toda a equipa. E quando interrogado sobre o próximo jogo com o Celtic afirmou com toda a confiança que é para ganhar. O Capitão de uma equipa quer-se assim como Simão: dá a cara, defende o grupo e transmite a confiança e espirito ganhador nos momentos dificeis!

2 Comments:

At 6:15 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ora muito obrigado NC7.
Também não era preciso elogiares-me tanto.
Assim até fiquei corado...

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente que a entrada do Raúl Meireles, em vez do Jorginho,foi catastrófica para a qualidade de jogo da equipa...
Não há duvidas que a maneira de parar Andersson já foi encontrada pelo...Katsouranis!!

 

Enviar um comentário

<< Home