quarta-feira, dezembro 13, 2006

Livros

Numa semana em que a generalidade da comunicação social ocupou as primeiras páginas e notícias com o lançamento do livro de uma Senhora que, antes todos achavam sem credibilidade e princípios, mas que agora muitos desses a vêem como HEROÍNA e MÁRTIR, o jogo do FCP na Madeira com o Nacional demonstrou que quem verdadeiramente abriu o LIVRO foram os jogadores do FCP que com uma fantástica exibição, num campo sempre difícil, viraram um resultado negativo mantendo assim uma boa vantagem pontual para o 2º classificado. Quanto à arbitragem deste jogo, é tão lamentável que nem merece comentário algum…
Mas como não poderia deixar de ser, tenho de fazer uma apreciação crítica a toda essa polémica relativa ao ilustre livro da Senhora Salgado. Em primeiro lugar, quero deixar claro que a minha opinião sobre a dita Senhora não se modificou por qualquer conveniência. Acho (e sempre achei!) que a vida pessoal do presidente do FCP, nomeadamente os seus relacionamentos, amizades ou outro tipo de relações NÃO me interessam RIGOROSAMENTE NADA, preocupo-me sim com a competência e seriedade do Sr. Pinto da Costa enquanto presidente do meu clube. Preocupo-me sim com os resultados que o meu clube tem tido tanto em termos nacionais como em termos internacionais. Preocupo-me também com transparência com que esses resultados são conseguidos…
Não obstante a minha admiração por um homem que transformou um clube de dimensão regional num clube reconhecido internacionalmente, por mais que goste do meu clube, gosto principalmente da verdade desportiva! A confirmar-se alguma das graves acusações (sim, não passam de acusações…) dirigidas a Pinto da Costa, este não pode ficar impune, tem de ser punido por aquilo que tenha feito de ilegal!
Agora, o que acho verdadeiramente vergonhoso e incrível é o julgamento na praça pública que está sendo feito a Pinto da Costa, além das constantes tentativas de humilhação e gozo de que tem sido alvo. Que eu saiba ainda nada do que é acusado Pinto da Costa ficou provado e clarificado! Os portugueses têm de compreender que não se pode rotular (nem JULGAR…) ninguém sem o devido julgamento em sede própria (os TRIBUNAIS!!!!). Para algumas pessoas, mesmo que em tribunal fique provado que Pinto da Costa é inocente, este já é culpado! Ou seja, corremos o risco deste país se transformar numa selva em que os tribunais não servem para nada e num país em que as pessoas sejam julgadas com base em livros e acusações que não interessa provar se são ou não verdadeiras!!!
Dito isto, resta-me esperar que a justiça trabalhe tranquilamente de modo a que TODA a verdade seja apurada e os verdadeiros culpados sejam punidos pelos crimes que cometeram! Até lá, resta-me ir assistindo às constantes tentativas de humilhar e denegrir o homem que cometeu, para muitos, o maior crime de que há memória neste país: acabar com a hegemonia dos clubes do Sul e transformar um clube com meia dúzia de títulos no MELHOR (e não Maior!) clube português e um dos melhores do MUNDO!!!

1 Comments:

At 11:13 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Tb concordo.
Mais um fait-diver neste nosso suposto desporto nacional.
Ninguém pode ser culpado na praça pública.
Ninguém.
Seja o Pinto da Costa, seja o Veiga, seja quem for.
O problema RCBC é que é esta mesma praça pública que muitas vezes é usada por estes mesmos senhores para julgar os outros.
Este é que é o problema.
Um exemplo claro disto são as milhares de insinuações que diariamente são feitas por todos os agentes envolvidos no futebol e que nunca são concretizadas nos lugares próprios.
E porquê?
Porque em muitos orgãos sociais de clubes, estão membros da própria justiça.
Enfim é uma misordia que não lembra ao diabo.
Quanto ao livro.
Acho que nem merece palavras.
Quando em vez de denunciar-se no sítio certo, 1º publica-se um livro, está tudo dito.
PS: Mas isto só vem provar que as escolhas de PC têm vindo a ficar cada vez piores (Esta foi para te gozar!!!)

 

Enviar um comentário

<< Home