sexta-feira, setembro 07, 2007

PRIMEIRO GANHAR E DEPOIS PEDIR

Nestes últimos tempos Portugal tem sido falado no mundo não pelos escandalos, não pelas asneiras, não pelos mimados do futebol, mas pelas chamadas modalidades pobres.
Campeões do mundo de triplo salto e triatlo, 1ª participação no Campeonato Europeu de Basquetebol e 1ª participação de uma selecção amadora num Campeonato Mundial de Raguebi.
E o mais importante destes feitos é que acontecem antes de serem dadas condições milionárias para as mesmas serem obtidas.
Não vou cair na saloice de dizer que se a estas modalidades fossem dadas as condições que são dadas ao futebol e blá, blá, blá, porque muito sinceramente todos e cada um de nós é que são os culpados disto ser assim, porque entre um jogo de basquetebol e um jogo de futebol a grande maioria dos portugueses não hesita na escolha.
Vou é cair na esperteza (saloia, é claro) de dizer que se fossem dadas as condições mínimas a algumas das modalidades chamadas pobres e se estas não fossem geridas ao belo prazer e interesses de meia dúzia de senhores, nós tinhamos condições de lutar com os melhores, porque temos duas qualidades extraordinárias: SOMOS HUMILDES e TEMOS UMA ENORME CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO E SUPERAÇÃO.
Agora só peço é que não aconteça o que aconteceu após o brilhante 8º lugar que o voleibol conseguiu na sua participação no já longíncuo Mundial da Argentina.
Aproveite-se para pelo menos não descer a patamares inferiores aos onde já se encontravam antes destes feitos.
Pelo menos...

Etiquetas: