sábado, outubro 27, 2007

FLOP: SPORTING, PAULO BENTO OU O FUTEBOL PORTUGUÊS?

Ninguém me disse.
Eu vi o jogo.
Sinceramente não sei a resposta.
Só sei que percebi uma coisa que li no livro sobre liderança baseado em Mourinho.
Quando um central se lesiona e pegamos no médio defensivo para central, não perdemos 1 jogador, mas sim 2: o central e o médio defensivo.
A única diferença é que Mourinho foi por não ter opção e Paulo Bento é por opção.
Não querendo estar a avaliar o treinador do Sporting, não posso deixar de referir que é por demais evidente que a sua maneira de dispor jogadores acaba por os cercear das suas qualidades.
Já o fez com Moutinho e agora está a fazer com Veloso e ... Moutinho ao mesmo tempo!
Resultado?
Toda a equipa está sem saber como há-de jogar e só começa a dar um ar da sua graça quando em desespero todos voltam aos seus lugares.
Mas eu não estou a avaliar ninguém, ok?

1 Comments:

At 11:28 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu também não vi o jogo mas falei com alguns sportinguistas que considero terem um justo sentido crítico e que me confirmaram a péssima exibição dos leões.
Quando questionado sobre a opção de recuar Miguel Veloso para central, Paulo Bento justificou-se dizendo que o jovem jogador sempre fez a sua formação a central e que só quando chegou ao plantel principal passou a jogar no meio do terreno. A meu ver a questão não é essa, mas sim o facto de Miguel Veloso desempenhar um papel fulcral a trinco. Mais se acrescenta quando no banco existe em central de raiz: Gladstone...

 

Enviar um comentário

<< Home