sexta-feira, janeiro 11, 2008

Esclarecimentos

Achei que depois do último post aqui publicado, não poderia deixar de esclarecer certos aspectos que me foram imputados no referido post.

Em primeiro lugar, agradeço as palavras elogiosas que me foram dirigidas, aproveitando para dizer que continuo a acompanhar e comentar sempre que posso neste blog que muito prezo.

Em segundo lugar, quando se diz que eu abandonei este blog em desfavor de um blog do FCP isto não corresponde bem à verdade...o que acontece é que no blog do FC Porto, eu sou membro permanente, havendo um dia semanal em que me cabe a publicação de uma crónica original. Deste modo, complica um pouco eu ter que publicar mais do que um texto semanal durante todas as semanas, ou seja, um no Bibó- Porto, e outro aqui! No entanto, não haja dúvidas que continuo a acompanhar de forma muito atenta e interessada este fantástico blog e as opiniões sempre muito pertinentes, adequadas e intelectualmente sérias do SPN!!

Finalmente, outro dos motivos que me fizeram diminuir a frequência de publicação neste blog tem a ver com situações de que me fartei. Gente (muitas vezes anónimos) que de forma mesquinha, cobarde e desesperada vinha para aqui com o único objectivo de lançar acusações e insultos aos meus textos...E, meu caro amigo, isto acontece porque, infelizmente, há muita gente desesperada com o sucesso (ou falta dele!) dos seus clubes e tem como único alvo atacar, ofender e considerar o FC Porto e Pinto da Costa como os únicos males do futebol português. E desta "historieta" eu fartei-me, procurando libertar o blog das minhas opiniões, na medida em que as mesmas eram muitas vezes apelidadas de polémicas, facciosas, controversas, etc... No entanto há uma coisa que sempre defendi, tal como é feito e muito bem no Bibó-Porto, isto é, a obrigatoriedade que todos os que comentam se identifiquem sob pena das discussões se tornarem desiguais e pouco frontais, facto relativamente ao qual manifesto total repúdio...

Não obstante tudo o que referi, é com muito honra que continuarei a dar o meu contributo a este fantástico blog, seja através de comentários aos posts, seja através de crónicas com maior ou menor frequência.

PS: Tendo em conta o contexto de algumas coisas de que fui acusado aqui neste espaço de debate desportivo, gostaria de deixar uma questão que me parece muito adequada e tem a ver com muitas das críticas que me foram apontadas neste blog: Quem são os principais responsáveis pela crise (enorme crise, diga-se!) por que Benfica e Sporting passam?
a) O modelo de gestão dos respectivos clubes, isto é, os responsáveis pelas respectivas SAD´s?
b) A constante preocupação com os problemas dos outros, sem olhar para dentro da sua própria casa?
c) Pinto da Costa e o FC Porto, numa palavra, o Apito Dourado?
d) O estado da relva, as condições climatéricas, as dimensões dos campos, ou a cor dos equipamentos das equipas de arbitragem…

6 Comments:

At 6:16 da tarde, Blogger SPN said...

Em resposta ao teu inquérito eu acho que é o facto de não jogarem um caraças, mais todas as outras juntas - LOL.

 
At 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora ai está o Homem. Grande RCBC. Bem, para que não tenhas grandes dificuldades em escrever nos dois blogs, aqui poderás escrever sobre o que se passa nos Açores, enquanto que no Bíbó-Porto (grande Blog) escreve sobre o maior clube do mundo.
Fazes cá falta e coitado do SPN farta-se de "correr" e não chega a lado nenhum. HIHIHIHIHI.

 
At 8:51 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro anónimo
Em primeiro lugar gostaria que se identificasse para que pudesse agradecer as palavras elogiosas que me endereçou.Sendo assim, fica dificil...
Em 2º lugar,o desporto regional não é propriamente um tema em que me sinto muito à vontade para comentar, preferindo optar por abordar quer o desporto nacional,quer o desporto internacional...
Em 3º lugar,não concordo nada contigo quando dizes que o SPN não chega a lado nenhum neste blog...e a prova disso é que o blog continua vivo e parece ter um novo dinamismo com a entrada de novos membros.

Cumprimentos

PS:Espero que da proxima te identifiques para que o debate,como refiro no meu post,seja mais claro!!

 
At 11:06 da tarde, Anonymous CDSC said...

Caro RCBC, quando eu dizia que o SPN não chega lado nenhum estava a ser irónico, como se pode constastar com o HIHIHIHI final, até porque se não fosse o SPN esta bancada já não teria espactadores. Pena que não se sinta à vontade com o Desporto Regional, porque com a qualidade com que escreve garantidamente que o Desporto dos Açores ficaria mais rico. Abraços a todos os Coriscos em especial ao SPN. (Um Benfiquista não Frustado, o que é coisa rara,)

 
At 11:21 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro CDSC

Os meus agradecimentos às palavras elogiosas que me dirige!
Certamente que este blog tem especialistas em desporto regional,nomeadamente o próprio SPN, muito mais habilitados para falar neste tema do que eu...

Cumprimentos

 
At 11:51 da tarde, Blogger SPN said...

Gostei desta do Benfiquista não Frustado, o que é um grande elogio dado o que o clube da 1ª liga com o qual simpatizo nos dá todos os fins de semana, ou seja, banhadas a seguir de banhadas.
Também é importante referir que contra o Leixões, a maior banhada foi dada pelo árbitro, mas não serve de desculpa para o resto do jogo. Só o referi, porque foi caricato quer o golo, quer o marcar o penalti e depois vir atrás.
Atenção que volto a dizer que o Benfica tinha de fazer mais e essencialmente melhor.
Quanto aos lenços brancos considero que só se podem dirigir ao Luís Filipe Vieira, porque tendo ele chamado o futebol todo à sua responsabilidade e não tendo despedido o Santos antes da pré-época, só ele é o responsável do que se está a ver.
(Lá vai vir o meu crítico dos Antigos Alunos dar na cabeça porque não despedi o Guerra na altura - LOL!!!)

 

Enviar um comentário

<< Home