segunda-feira, janeiro 14, 2008

FEDERAÇÕES, PARA QUE SERVEM?

Inacreditavelmente, em minha opinião, um clube pode vir a ser penalizado com perca de 6(!!!) pontos por ter utilizado um jogador estando devidamente autorizado para isto, porque agora alguém vem dizer que a Federação que deu a autorização enganou-se e a inscrição não deveria ter sido aceite.
Eu acho uma piada a tudo isto.
Vamos rever os factos como se fosse a 1ª vez:
- Belenenses manda inscrição para a Federação Portuguesa de Futebol dentro do prazo;
- Federação aceita a inscrição;
- Federação autoriza Belenenses a utilizar o jogador;
- Jogador joga e marca golo da vitória;
- Belenenses ganha 3 pontos;
- Afinal inscrição não podia ser aceite pela Federação, que a aceitou;
- Decide-se que o Belenenses prevaricou;
- Belenenses perde 6 pontos.
Em Português corrente, a merda de Federação comete o erro e o Beleneses perde não só os pontos que ganhou como outros que não tinham nada a ver com aquele jogo!!!
A porcaria do organismo engana-se e quem paga é quem não decidiu e por isto não cometeu a infracção!
Que treta de gente...

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 9:53 da tarde, Blogger RCBC said...

Algumas questões:
-Quando o Belenenses contratou o jogador,não sabia que o mesmo já tinha representado 2 clubes diferentes,isto é, se a lei diz que um jogador não pode jogar por mais de 2 clubes por época, então o Belenenses tinha de ter essa informação...
-A responsabilidade em dar as informações sobre a carreira do jogador são do empresário...ou os empresários só servem para "chupar" dinheiro aos clubes e jogadores...não!!!! servem para dar todas as informações sobre o jogador que representam...nesse caso, o empresário de Meyong é que tinha de informar o Belenenses de toda esta situação...estarei errado?!?!
-A ignorância da lei não é desculpa para a mesma não ser cumprida...
Enfim, toda esta situação é muito complicada e,SPN, não me parece tão líquido que o Belenenses esteja
isento de culpas neste processo...e a lei é para ser cumprida,seja em que circunstancia for...mesmo que seja desconhecida...

 
At 10:00 da tarde, Anonymous CDSC said...

Como se costuma dizer "Todos os perus têm o seu Natal". Os Belenenses está a pagar pelo que fez ao Gil Vicente. Nunca desejes aos outros aquilo que não desejas para ti. Isto é para aprenderem.

 
At 7:40 da manhã, Blogger SPN said...

Tudo correcto, mas então para que serve o procedimento de aceitação de uma inscrição e de envio de um fax por parte da Federação e da Liga a dizer que o jogador está apto a jogar?
Se não é para verificar este tipo de coisa, então só vejo uma razão para existir: CHUPAR DINHEIRO AOS CLUBES!!!

 
At 3:20 da tarde, Blogger RCBC said...

Pois...também é uma verdade aquilo que dizes...Deste modo, a questão fundamental é a de saber se a Federação sabia ou não que o jogador já tinha representado 2 clubes esta época...mas sinceramente, um clube que contrata um jogador sem saber o seu histórico nem saber os regulamentos é de bradar aos céus...ou também não foi por causa de uma má inscrição que o Gil Vicente desceu de divisão em detrimento...do Belenenses?!?!Acho que os dirigentes do Belenenses ficam agora numa situação um pouco caricata!
Outra questão que se coloca é:a autorização de inscrição significa necessariamente autorização de utilização do jogador?

 
At 3:58 da tarde, Blogger SPN said...

Em minha opinião, claramente que o acto de inscrever um jogador só pode significar que este está oficialmente apto para jogar.
Não concebo esta figura de outra forma.
Claro que juridicamente de certeza absoluta que vão argumentar que não estamos a falar da mesma coisa.
Também é uma verdade que o clube estava a dormir quando faz uma coisa desta.
Mas o problema em Portugal é que quem tem a obrigação de fiscalizar se se engana, nunca é responsável e sinceramente neste caso considero que existe uma falha grave dos regulamentos.
Sinceramente cabe na cabeça de alguém inscrever um jogador para não jogar?
A mim não.

 

Enviar um comentário

<< Home