domingo, fevereiro 03, 2008

AAA X CLUBE ANA

Nunca em momento algum pode o nu rir-se do mal vestido.

Digo isto porque detesto os puritanos que defendem uma coisa e depois fazem exactamente aquilo que criticam nos outros, aplicando o velho ditado "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

Hoje foi um jogo com atitudes porcas de lado a lado e ponto final. Ah e complacência para com elas por parte da equipa de arbitragem.

Eu já uma vez disse e volto a dizer: quando é contra nós é sempre uma grande chatice (sendo nós qualquer pessoa).

É que em tantos anos que já levo de desporto, nunca, mas nunca mesmo, vi alguém refilar e queixar-se quando ganha (existem algumas excepções, sendo eu uma).

Só que tudo isto leva a extremos que considero muito maus, como por exemplo ser-se injusto com pessoas quando estas estão a demonstrar respeito e preocupação por um jogador quando ele foi lesionado pelo próprio colega de equipa, só porque éramos adversários naquele momento.

Talvez por isto é que a cada dia considere que estou a mais neste desporto e até nesta sociedade mesquinha que se está a criar.

É que não é só no desporto, mas na vida em geral. Por exemplo, hoje no cinema estava um homem ao meu lado que mal começou o filme, virou-se para trás com muitos maus modos e agressividade só porque quem estava atrás bateu com o pé na cadeira. Não bastaria um simples, "Olha podias ter mais cuidado porque isto incomóda-me sempre que bastes na cadeira?".

Como alguém dizia num comment algures neste blog, perdeu-se o respeito, só quero acrescentar é que foi de parte a parte e não como alguém pode ser tentado a querer fazer crer, só do lado dos Antigos Alunos (basta consultar o boletim de jogo!!!).

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma vitória pra cada lado...assim tem mais piada...o campeonato continua ao rubro...inda por cima com duas equipas que a ambição era a manutenção...diziam eles...eheh...mas são as únicas equipas que demonstram vontade de vencer...até comem o chão se for preciso...
Quanto ao "respeito"...cada um tem a sua forma de ver as coisas...e é normal que hajam bocas de parte a parte para tentar fragilizar a equipa adversária psicológicamente. No Domingo os "AAA" foram mais fortes nesse aspecto, além de aproveitarem a moleza do Clube Ana, que não parecia a equipa que tinha jogado no Sábado.
Este foi um "Clássico"... e mantém-se tudo na mesma...quem errar menos será o campeão.
Pena tenho de ver os AAA sem publico nas bancadas a apoia-los...é triste...muito triste...extremamente triste...mas já não é de agora... No Sábado o Clube Ana jogou em casa. Não só com o excelente banco que tem mas com a quantidade de pessoas que tinha a apoia-los.
Sinceramente, espero que seja a minha equipa, o Clube Ana, a ser Campeão!

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só venho aqui para esclarecer dois pontos sobre o meu referido post:

. O anónimo é Pedro Silveira, e apenas deixei anónimo, por causa do segundo ponto;

. A crítica estende-se a elementos das duas equipas, e como tal acho que aquele post, mais do que uma opinião pessoal, é um facto real (comprovado pelas palavras desta publicação), que deve ser estendido a várias pessoas, e se calhar mesmo à sociedade em geral como foi feito nesta publicação, embora não fosse esse o ãmbito desse post.



Eu (Pedro Silveira, para os preocupados com as identificações!) já tinha decidido arredar-me destes meandros dos blogs, porque as verdades escritas, por vezes são lidas com demasiada parcialidade levando a maus julgamentos. Por isso pouco me interessa, neste momento, usar este meio de comunicação para falar de assuntos que devem ser ditos na cara de muitas pessoas, se calhar até a mim mesmo.
Contudo achei importante registar este aviso, porque pelo menos as pessoas inteligentes que aqui vêm vão percebê-la e quiçá aceitar a crítica.

Ao meu amigo Simão, lamento informá-lo que não poderei matar a sua saudade das minhas participações no blog.

 
At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não percebi muito bem este comentário do Pedro Silveira. Entrei nos comentários deste post para comentar o publicado, mas depois de ver a mistura de alhos com bogalhos, não posso deixar de dizer o seguinte ao Pedro:

O blog serve para publicar e dar a conhecer a realidade e não para escrever aquilo que devia ser dito cara a cara, se há quem o faça está no sitio errado.

Este blog em concreto deve ser visto como um meio de comunicação publicado por pessoas imparciais, infelizmente nem sempre vejo isso acontecer.

Não tomando partidos nem querendo envolver-me em guerrinhas pessoais, tais como as que se viram no jogo, peço ao administrador do blog que reveja esta situação. Não me vou alongar mais para não ter que "obrigar" alguém a tomar partidos.

 

Enviar um comentário

<< Home