sábado, fevereiro 16, 2008

RELATOS DE FUTEBOL NA RÁDIO

Quando vinha a caminho da Povoação aproveitei para ouvir o Santa Clara na rádio. Juro que tentei na RDP-A e na Rádio Atlântida e a experiência foi muito má.
Na primeira eles até percebiam de fazer rádio, mas não têm voz para o efeito. Na segunda eles têm voz, mas não percebem de rádio.
Lanço um alerta ao pessoal da Atlântida, pois têm de se lembrar que as pessoas não estão a ver o jogo. Estão a ouvir e não podem adivinhar o que se está a passar. Tem que lhes ser descrito. É este o trabalho de um bom locutor de rádio. Nunca podem existir situações em que quem está a falar só diz:
"Assim não dá. Inacreditável. Enfim, assim não dá" ou "Eu nunca vi nada disto. Eu nem sei o que dizer".
As situações têm que ser descritas para quem está a ouvir.
Em suma, foi muito mau.

1 Comments:

At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eles bem tentam, mas não conseguem.
Conto aqui uma situação parecida que também me aconteceu:
Numa tarde de domingo, chuvosa e com o céu cor de chumbo, estava na minha garagem a lixar um pedaço de madeira com o fim de fazer um cata vento para o meu rapaz o poder pintar e montar lá no quintal.
Ora, estava a ouvir o relato do santa clara e não estava a perceber patavina o que estavam a dizer. Parecia que estavam a fazer o relato a comer amendoins ou farra torrada!! Tudo embrulhado!!
Afinal, parece que o homem estava com um problema de cola na placa dentária!
Mas que diabo é isso? Com tanta gente nova a sair dos cursos de comunicação e não dão emprego a esta gente?
Resultado. Finei-me de rir com o dito relato, que foi bem mais divertido que o resultado.

 

Enviar um comentário

<< Home