sábado, abril 26, 2008

GUIMARAES X PORTO

Para mim é perfeitamente natural, e digo que até consideraria pouco profissional da parte de Jesualdo Ferreira se não o fizesse, ele aproveitar os jogos que faltam para ver melhor os jogadores poucos utilizados. Que melhor altura para fazer observações e tomar decisões acerca das dispensas para a próxima época do que em jogos a sério? Que culpa tem o Porto da incompetência de Benfica e Sporting? Deveria o Porto pensar nos adversários em vez de pensar em si próprio? Isto só demonstra a mediocridade da minha equipa e o medo e falta de confiança que têm em si próprios para atingir os objectivos.

O Benfica precisa de mudar muita coisa para poder chegar a grandes nomes quer para treinador, quer para dentro das 4 linhas. Dá-me vontade de rir quando ouço nomes como Mourinho e Carlos Queirós não pelos salários que iriam pedir, mas porque o Benfica pura e simplesmente não está prepararado para lhes oferecer controlo total sobre o futebol. E este é que é o problema no Benfica: haver muita gente a querer mandar e quando assim é, é o que se vê.

Aconteça o que acontecer em Guimarães, o Porto e Jesualdo tem todo o direito de fazer o que muito bem lhe apetecer, porque ganhou-o quando foi competente nos jogos que lhe competia e ganhou o campeonato não quantas jornadas antes do fim.

Doa a quem doer, esta é a grande questão.

Etiquetas: